O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

terça-feira, 13 de agosto de 2024
Consequências da tragédia

VoePass suspende voos para Fernando de Noronha até o fim de agosto

Medida afeta rotas de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Natal, sem explicações detalhadas pela empresa

Postado em 13 de agosto de 2024 por Vinicius Lima
VoePass
Anac orienta passageiros sobre remarcações e acompanha situação após tragédia com aeronave da companhia. Foto: Reprodução

A Voepass suspendeu todos os voos com origem e destino em Fernando de Noronha até 31 de agosto. As rotas afetadas incluem as cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará, e Natal, no Rio Grande do Norte, que conectam com a ilha pernambucana. No site da companhia, as simulações de viagens para essas rotas estão marcadas como “indisponíveis” até o final do mês.

A empresa aérea não explicou o motivo da suspensão dos voos. No entanto, afirmou que todas as suas aeronaves em operação estão “aeronavegáveis” e “aptas a realizar voos, com todos os sistemas requeridos em funcionamento”. A Voepass é proprietária da aeronave que caiu em Vinhedo, São Paulo, no dia 9 de agosto, causando a morte de 62 pessoas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está acompanhando a situação e orienta os passageiros afetados a entrarem em contato com a Voepass. A agência também destacou que a companhia deve manter os clientes informados sobre a situação dos voos, especialmente em casos de atrasos e cancelamentos.

Por fim, a Anac informou que os passageiros afetados poderão remarcar suas passagens gratuitamente em voos de outras empresas, nas datas e horários mais próximos. Caso o passageiro opte por remarcar para outro dia ou horário, a viagem deverá ser realizada pela Voepass, dentro do prazo de validade do bilhete.

Veja também