Emissora de TV repudia agressão contra equipe durante reportagem sobre maus-tratos a animais
A agressora também desferiu tapas e puxões de cabelo na entrevistada
Uma equipe da TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiás, foi vítima de agressão nesta quarta-feira (14) enquanto realizava uma reportagem sobre denúncias de maus-tratos no abrigo Lar dos Animais, em Goiânia. A repórter Esthéfany Araújo, que está grávida, e o cinegrafista Maico Paranhos foram atacados pela proprietária do abrigo, que tentou atropelá-los e os agrediu fisicamente.
A equipe estava gravando uma entrevista com uma protetora de animais e um advogado sobre as condições precárias em que os animais se encontravam no abrigo, quando a proprietária do local chegou em um veículo e investiu contra eles. A repórter foi atingida pelo carro e precisou se proteger dentro do veículo da emissora. A agressora também desferiu tapas e puxões de cabelo na entrevistada.
Veja vídeo: Equipe da TV Serra Dourada é agredida durante denúncia
“Ela desceu do carro e foi pra cima da equipe, eu fui pra dentro do carro para ela não me bater. Filmamos algumas partes, ela derrubou tripé, puxou e deu tapas no rosto da entrevistada”, relatou Esthéfany.
Em nota oficial, a TV Serra Dourada manifestou seu repúdio ao ato de violência e destacou a importância da liberdade de imprensa. A emissora ressaltou que a agressão não apenas fere a integridade física dos profissionais, mas também atenta contra o direito constitucional à liberdade de expressão.
A Polícia Militar foi acionada, mas a agressora já havia deixado o local. A equipe da TV Serra Dourada registrou um boletim de ocorrência e as imagens da agressão servirão como prova para a investigação.
Veja nota na integra
A TV Serra Dourada vem a público manifestar seu total repúdio ao ato de agressão ocorrido hoje, contra a equipe de reportagem da Esthéfany Araújo e o Maico Paranhos durante o exercício de suas funções.
É inadmissível que em uma sociedade democrática e livre, onde a imprensa desempenha papel fundamental na divulgação de informações, profissionais de comunicação sejam alvos de violência e intimidação. A agressão não apenas fere a integridade física dos envolvidos, mas também ataca o direito constitucional à liberdade de imprensa e de expressão, pilares essenciais para a manutenção de uma sociedade justa e igualitária.
A TV Serra Dourada expressa sua solidariedade aos profissionais Esthéfany Araújo e o Maico Paranhos e reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e da liberdade de imprensa. Exigimos que as autoridades competentes conduzam uma investigação rigorosa e rápida para que a responsável por este ato covarde seja punida com todo o rigor da lei.
A violência contra jornalistas é um ataque a toda a sociedade e não deve, sob nenhuma circunstância, ser tolerada. Permaneceremos vigilantes e atuantes em defesa dos direitos dos profissionais de comunicação, para que possam exercer seu trabalho com segurança e dignidade.
Eduardo Zaidem – Gerente de jornalismo
TV Serra DouradaVocê tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.