Explosão por vazamento de gás na Venezuela deixa mortos e destruição
O acúmulo de gás devido a um vazamento causou a explosão que destruiu uma casa de três andares
Na manhã de segunda-feira (12), uma explosão provocada por um vazamento de gás destruiu uma casa na favela de Unión de Petare, em Caracas, Venezuela, e matou pelo menos oito pessoas. As autoridades confirmaram a informação, embora a imprensa local tenha relatado que o número de mortos pode chegar a 11.
Héctor Rodríguez, governador do estado de Miranda, que inclui a região afetada, comunicou na rede social X que ele atingiu parcialmente duas casas. Ele também informou que dois bebês estão entre as vítimas e que equipes de resgate encaminharam 22 pessoas para o hospital. “Um adulto e duas crianças foram encontrados ilesos e agora estão abrigados em uma residência próxima”, acrescentou.
Rodríguez disse ainda que as equipes de assistência social e forças de segurança permanecem no local para prestar apoio às vítimas e suas famílias. Ainda não divulgaram a versão oficial sobre o ocorrido. A imprensa local indicou que o acúmulo de gás devido a um vazamento causou a explosão que destruiu uma casa de três andares. Outros relatos mencionam a explosão de um cilindro de gás. Vídeo mostra momento do resgate.
Na noite de segunda-feira, por volta das 21h, os bombeiros recuperaram os corpos de duas vítimas dos escombros. As equipes de Proteção Civil e agentes de segurança continuaram trabalhando na área do incidente nesta terça-feira (13).