domingo, 23 de agosto de 2026
Explosão

Explosão por vazamento de gás na Venezuela deixa mortos e destruição

O acúmulo de gás devido a um vazamento causou a explosão que destruiu uma casa de três andares

Leticia Mariellepor Leticia Marielle em
Explosão por vazamento de gás na Venezuela deixa mortos e destruição
Explosão por vazamento de gás na Venezuela deixa mortos e destruição. | Foto: Divulgação

Na manhã de segunda-feira (12), uma explosão provocada por um vazamento de gás destruiu uma casa na favela de Unión de Petare, em Caracas, Venezuela, e matou pelo menos oito pessoas. As autoridades confirmaram a informação, embora a imprensa local tenha relatado que o número de mortos pode chegar a 11.

Héctor Rodríguez, governador do estado de Miranda, que inclui a região afetada, comunicou na rede social X que ele atingiu parcialmente duas casas. Ele também informou que dois bebês estão entre as vítimas e que equipes de resgate encaminharam 22 pessoas para o hospital. “Um adulto e duas crianças foram encontrados ilesos e agora estão abrigados em uma residência próxima”, acrescentou.

Rodríguez disse ainda que as equipes de assistência social e forças de segurança permanecem no local para prestar apoio às vítimas e suas famílias. Ainda não divulgaram a versão oficial sobre o ocorrido. A imprensa local indicou que o acúmulo de gás devido a um vazamento causou a explosão que destruiu uma casa de três andares. Outros relatos mencionam a explosão de um cilindro de gás. Vídeo mostra momento do resgate.

Na noite de segunda-feira, por volta das 21h, os bombeiros recuperaram os corpos de duas vítimas dos escombros. As equipes de Proteção Civil e agentes de segurança continuaram trabalhando na área do incidente nesta terça-feira (13).

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

mulher

RELATO

“Eu amei muito ele”, diz mulher resgatada após passar cinco dias em cativeiro em Goiás

Emiliane Tamara Nunes, de 24 anos, afirmou que havia terminado o relacionamento com o ex-companheiro...
Azul

JUSTIÇA

Adolescente ganha R$ 10 mil após mudança de voo da Azul em Goiânia

Companhia antecipou trecho em oito horas, aumentou o tempo de conexão e fez estudante perder compro...
Incêndios mobilizam equipes no nordeste de Goiás neste fim de semana

COMBATE A INCÊNDIOS

Incêndios mobilizam equipes no nordeste de Goiás neste fim de semana

Combate às chamas reúne bombeiros, brigadistas e equipes ambientais em Colinas do Sul e na GO-239 ...
Rotatória

TRÂNSITO

Rotatória em frente ao Hugol em Goiânia será retirada; veja o que muda

Obra na Região Noroeste de Goiânia deve durar até 45 dias e prevê novos acessos, semáforos e si...
baixa umidade

orientações

Goiânia entra em alerta por baixa umidade; veja cuidados

Umidade pode chegar a 12% na capital, enquanto calor e queimadas aumentam os riscos para a saúde
Pirenópolis

“roleta-russa”

Jovem de 18 anos morre após tiro na cabeça em Pirenópolis (GO)

Vítima estava reunida com amigos em uma casa na Vila Matutina quando foi atingida pelo disparo. Pol...
Goiás

Fórum

Goiás reúne municípios para definir regras para uso de IA no setor público

Fórum realizado em Goiânia reuniu gestores e especialistas para discutir segurança de dados, qual...
Veterinária atacada por cachorro no canil do Senado morre aos 36 anos

LUTO

Veterinária atacada por cachorro no canil do Senado morre aos 36 anos

Vitória Valle de Oliveira sofreu mordida no pescoço e teve uma parada cardiorrespiratória após o...