quinta-feira, 10 de setembro de 2026
Novidade na área

Globo inicia produção de “Êta Mundo Bom 2”

Sequência da novela está prevista para o ano que vem

Otavio Augustopor em
Globo inicia produção de “Êta Mundo Bom 2”
Candinho, personagem da novela. Foto: Reprodução/ Globo

Globo inicia produção de Êta Mundo Bom 2. A Globo já iniciou os preparativos para a produção da sequência de “Êta Mundo Bom!”, sucesso de 2016. Desde o início de agosto, a emissora contata os atores que fizeram parte do elenco original para garantir que eles reprisem seus papéis na nova trama, prevista para estrear no final do primeiro semestre de 2025. Como também, essa produção, uma das principais apostas da Globo para celebrar os 60 anos do canal, promete trazer de volta personagens marcantes e cativar novamente o público.

A princípio, Walcyr Carrasco escreverá os 30 primeiros capítulos da sequência, enquanto Mauro Wilson assumirá o roteiro a partir de então, com a supervisão de Carrasco.

Globo busca atores

Sergio Guizé, que interpretou o protagonista Candinho, confirmou imediatamente sua participação. Ele aguarda novas orientações da diretora Amora Mautner, que comandará “Êta Mundo Bom 2”. Elizabeth Savalla, que deu vida à personagem Cunegundes, também recebeu o convite e demonstrou interesse em retornar à produção. Ary Fontoura, que interpretou Quinzinho, marido de Cunegundes, foi chamado para a sequência, e seu contrato fixo com a Globo facilita sua participação.

Além disso, a produção também negocia com Flávia Alessandra, que viveu a vilã Sandra na primeira versão. As conversas sobre valores avançaram, e as datas de gravação serão definidas em breve.

Personagens de Eta Mundo Bom. Foto: Reprodução/ Globo

A equipe da atriz Camila Queiroz recebeu uma abordagem para discutir sua participação como Mafalda, um dos alívios cômicos da novela. Contudo, as negociações enfrentam desafios devido aos compromissos da atriz para 2024. Ou seja a nova temporada do reality show “Casamento Às Cegas”, que ela apresenta ao lado de seu marido, Klebber Toledo, na Netflix.

Sendo assim, “Êta Mundo Bom 2” focará em situações cômicas protagonizadas por Candinho, diferentemente da versão original, que apresentou uma abordagem mais dramática. Enfim, a sequência busca repetir o sucesso da produção anterior e manter o público engajado com altos índices de audiência.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Globo

Veja também

Calor continua, mas Goiânia pode ter chuva nesta quinta (10)

PREVISÃO DO TEMPO

Calor continua, mas Goiânia pode ter chuva nesta quinta (10)

Dia começa com 22°C, terá muitas nuvens e possibilidade de chuva durante manhã, tarde e noite; u...
STF

Análise

Confronto entre ministros coloca STF diante de uma crise sem saída previsível

Embate entre Moraes e Mendonça expõe fragilidades internas da Corte e aumenta pressão sobre presi...
Deputado estadual

ELEIÇÕES 2026

Deputado estadual, federal ou senador? Entenda as diferenças

Apesar de todos fazerem parte do Poder Legislativo, cada cargo tem atribuições, áreas de atuaçã...
Cavalhadas

CULTURA E TRADIÇÃO

Cavalhadas de Corumbá mantêm tradição de quase 275 anos

Espetáculo gratuito acontece de sexta a domingo no Campo das Cavalhadas, no Bairro 9 de Junho, com ...
Goiânia terá tarde de 35°C e pode registrar chuva à noite nesta quinta (03)

PREVISÃO DO TEMPO

Goiânia terá tarde de 35°C e pode registrar chuva à noite nesta quinta (03)

Dia começa com temperatura de 19°C, terá muitas nuvens e umidade do ar poderá cair para 30% nas ...
Jovem de 18 anos é preso na França por suspeita de planejar sequestro de Mbappé

loucura?

Jovem de 18 anos é preso na França por suspeita de planejar sequestro de Mbappé

Investigação aponta que atacante do Real Madrid estava entre os alvos de um grupo envolvido em rou...
Mudanças na diretoria do Goiás após renúncia de vice-presidente

mudanças

Mudanças na diretoria do Goiás após renúncia de vice-presidente

Marco Antônio deixou a vice-presidência jurídica após mudança no estatuto; Muniz Calixto assume...
Aurélio Campos de Oliveira, de 45 anos, conhecido como "Bam Bam"

INVESTIGAÇÃO

Advogada é presa suspeita de planejar morte do marido por seguro de R$ 1 milhão em Goiás

As investigações apontam que os suspeitos de matar o empresário são dois homens, de 27 e 30 anos...