Histórico desfavorável preocupa Vila Nova para duelo contra o Sport
Na atual temporada, os times se enfrentaram na Arena Pernambuco, pela segunda rodada, com o Sport vencendo por 2 a 0
Sem vencer nos últimos cinco jogos, o Vila Nova enfrentará um grande desafio na próxima rodada da Série B. O Tigrão volta a campo na sexta-feira (16), em casa, para encarar o Sport. O time pernambucano leva ampla vantagem no retrospecto histórico entre as equipes.
Na tabela, Vila Nova e Sport estão próximos: o Leão ocupa a quinta posição, com 32 pontos. Enquanto o Vila é o sexto, com dois pontos a menos. No entanto, o Sport tem dois jogos a menos, confrontos adiados contra CRB e Operário-PR.
A maior diferença entre os dois clubes, no entanto, está no retrospecto dos confrontos diretos. Em 17 partidas, todas as válidas pela Série B, o Sport saiu vitorioso em nove ocasiões, enquanto sete jogos terminaram empatados. O Vila Nova, por sua vez, conquistou apenas uma vitória, e isso ocorreu há 20 anos, na Série B de 2004.
Além disso, no ano passado, durante a disputa pelo acesso, o Sport venceu os dois confrontos contra o Vila Nova, tanto no Recife quanto em Goiânia, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, que será o palco do próximo jogo.
Na atual temporada, os times se enfrentaram na Arena Pernambuco, pela segunda rodada, com o Sport vencendo por 2 a 0. O técnico Luizinho Lopes espera que o Tigrão recupere a competitividade após a fraca atuação contra o Guarani na última segunda-feira.