O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Série B

O Vila Nova faz o quarto melhor primeiro turno da sua história

O Vila Nova encerrou o primeiro turno da Série B com a quarta melhor campanha da sua história nos pontos corridos

Postado em 14 de agosto de 2024 por Matheus Santana
A campanha de 2023 foi marcada por um drama ainda maior | Foto: Beto Correa / Vila Nova

O Vila Nova encerrou o primeiro turno da Série B com a quarta melhor campanha da sua história nos pontos corridos. Com 30 pontos em 19 jogos, o clube garantiu a quarta colocação em 2024, ficando atrás apenas das temporadas de 2023, 2017 e 2008.

No ano passado, o time somou 35 pontos e terminou o turno em terceiro lugar. Em 2017 e 2008, a equipe acumulou 32 pontos. Na campanha de 2008, o Tigrão brigou pelo acesso até as últimas rodadas, mas vacilou em jogos importantes em casa, encerrando a competição em sexto lugar com 58 pontos, a cinco do Grêmio Barueri, que conseguiu o acesso. Em 2017, o time repetiu a pontuação, ficando em sétimo, a seis pontos do Paraná Clube, que fechou o G-4.

A campanha de 2023 foi marcada por um drama ainda maior. O Vila chegou à última rodada precisando apenas de uma vitória contra o já rebaixado ABC para garantir o acesso, mas acabou sendo derrotado e perdeu a vaga na Série A.

Henrique Almeida, artilheiro do Tigrão nesta Série B, refletiu sobre as diferenças entre as campanhas de 2023 e 2024: “São dois anos distintos, com vários jogadores diferentes, mas o aprendizado ficou. No ano passado, faltou muito pouco. Esse ano, estamos sendo mais constantes, temos um elenco forte, e provamos isso. A competição está muito equilibrada, do 1º ao 10º colocado.”

Próximo Confronto

Depois de perder para o lanterna do campeonato, o Vila Nova encontra o Sport Recife, em casa, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Sem vencer a cinco jogos, a equipe colorada vai em busca de uma vitória para se manter vivo na briga pelo acesso.

O técnico Luizinho tem a missão de montar uma equipe sem peças, como Luciano Naninho, que está do departamento médico, com uma lesão de segundo grau na panturrilha. O jogador se lesionou no jogo contra o Paysandu e pode ficar fora por quatro a seis semanas. Outro jogador que o treinado não deve contar é com Juan Christian, que pode está de saída para o futebol turco.

Mesmo com a falta desses atletas, Luizinho pode ter a volta de Deni Jr, que não jogou contra o Guarani por conta de um desconforto. O atacante treinou normalmente na última quarta-feira (14) e pode está à disposição para ajudar a equipe em busca dos três pontos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também