Em busca do título Overall, pilotos reforçam suas estratégias
Próximo encontro acontece no dia 1º de setembro em Cascavel
A quinta etapa da NASCAR Brasil, realizada no Autódromo de Interlagos, foi muito positiva para Gabriel Casagrande e Alex Seid no somatório de pontos. Casagrande garantiu a vitória e a pole e Seid conseguiu contribuir com um sétimo e um segundo lugares. A dupla saiu com uma boa vantagem na Special Edition, o que garantiu a liderança no campeonato geral.
Casagrande expressou satisfação com os resultados até o momento e elogiou o trabalho de Seid. “Dividir o carro é um pouco mais complicado por que você utiliza mais os pneus e acaba usando mais o carro em decorrência ao tempo de treino. Então, o resultado não depende só de você, mas está sendo um ano muito legal ao lado do Alex e ele tem realizado um bom trabalho.”
Gabriel compartilhou ainda suas expectativas para o restante do campeonato, destacando a importância da constância. “Nesta fase do campeonato estamos somente na metade do que é a nossa meta que a de conquistar o título esse ano. Agora, vamos tentar continuar a fazer esses resultados até o final para permanecer nas primeiras posições e quem sabe manter até o final.”
Alex comentou sobre as estratégias para as próximas etapas, enfatizando a importância de manter uma boa posição. “A estratégia para as próximas etapas vai ser a constância nos pontos, precisamos garantir esses pontos em todas as possibilidades que tivermos. Cascavel e Tarumã são pistas rápidas que gostamos muito e o oval de Curvelo vai ser um desafio para todos, então temos boas chances de manter essa liderança até o final.”
Challenge
Na classe Challenge, Victor Andrade destacou-se com uma performance consistente. Andrade, que ainda busca seu primeiro título, garantiu a liderança no Overall após vencer a primeira corrida, obter o segundo lugar na segunda e o quarto lugar na corrida final.
O paulistano está na sua primeira temporada completa na NASCAR Brasil e expressou otimismo em relação ao futuro. “Estamos focados e a expectativa é boa, buscar bons resultados, manter uma constância daqui para frente para conquistar o campeonato.”
Calendário
O calendário é composto por oito etapas divididas em duas séries: o campeonato nacional, que inclui seis etapas com duas corridas cada, e as duas etapas da “Special Edition”, que compreendem três corridas cada. Da somatória dessas séries sairá o campeão do Overall nas suas respectivas classes: NASCAR Brasil e Challenge.