O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quinta-feira, 15 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Tragédia

Empresário Arni Spiering e netos morrem em acidente aéreo no MT

Os dois netos de Arni, cujas identidades ainda não foram confirmadas, e o piloto da aeronave também faleceram no acidente

Postado em 15 de agosto de 2024 por Rauena Zerra
Empresário Arni Alberto Spiering e dois netos morrem em queda de avião no MT (Foto: Reprodução)

O empresário Arni Alberto Spiering, famoso pelo transporte de combustíveis e sementes, morreu na manhã desta quinta-feira (15) após uma queda de um avião King Air, modelo C90, de 2010, em Apiacás, a cerca de 1.010 km de Cuiabá, no Mato Grosso. Os dois netos de Arni, cujas identidades ainda não foram confirmadas, e o piloto da aeronave também faleceram no acidente.

Ao todo, cinco pessoas eram transportadas no momento do acidente. A aeronave saiu de uma pousada às margens do rio Teles Pires e sofreu uma queda em uma região chamada “Paredão” após cerca de 50 minutos no ar. Equipes locais da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil estão trabalhando no local isolado da queda. Até o momento, dois corpos carbonizados foram visualizados pelas equipes.

Leia mais: Avião se desprende de reboque e bate em portão de hangar em aeródromo de Goiás

De acordo com informações preliminares, a aeronave, de prefixo PS-AAS, teria caído em uma área de difícil acesso no extremo Norte do Estado. Há suspeitas de que o acidente ocorreu devido a uma colisão entre dois aviões, no momento em que o King Air de Arni decolava, enquanto outra aeronave estava pousando na pista do pesqueiro Amazonas Fishing Lounge.

Homenageado pelo União Esporte Clube, Arni deixa legado

Arni foi homenageado com o título de cidadão mato-grossense por seu desempenho como presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis. Em 2010, o União conquistou o Campeonato Estadual Mato-Grossense pela primeira vez, vencendo o Operário de Várzea Grande por 3 a 2, rompendo um jejum de mais de 37 anos. O clube emitiu uma nota de pesar após a queda da aeronave nesta quinta-feira.

Arni Alberto Spiering morreu em uma queda de avião no MT (Foto: Reprodução)

Apesar de seu amor pelo União de Rondonópolis, Arni era gaúcho de Venâncio Aires e torcedor do Internacional, com direito a carteirinha de sócio do clube, de acordo com o Globo Esporte.

Em nota o União Esporte Clube  lamentou morte de empresário e ex-presidente em acidente aéreo.

Veja também