Goiás terá sequência de jogos em que jogará com certo ‘favoritismo’
O Esmeraldino poderá reagir na competição e embalar uma série de vitórias em busca do acesso à Série A
Após a vitória sobre o Ceará na última segunda-feira (12) por 2 a 1, com dois gols do goleiro Tadeu. O novo treinador do Goiás, Vagner Mancini, terá pela frente nas próximas partidas adversários da parte de baixo da tabela.
Nesta mesma sequência no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Esmeraldino, comandado à época por Márcio Zanardi, conseguiu embalar uma série invicta de seis jogos. Foram quatro vitórias e dois empates, quando a equipe chegou a liderar a competição.
Agora, o Alviverde terá cinco confrontos ‘acessíveis’ em busca de embalar uma sequência de vitórias que pode colocar a equipe de novo entre as postulantes ao acesso à Série A.
Veja a seguir os próximos confrontos do Goiás na Série B:
- Ponte Preta x Goiás, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – 16/08, às 19h
- Goiás x Brusque, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia – 21/08, às 21h
- Ituano x Goiás, no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu – 24/08, às 17h
- Goiás x Paysandu, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia – 01/09, às 18h30
- Botafogo-SP x Goiás, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto – 07/09, às 17h
A equipe esmeraldina ocupa a nona colocação, com 28 pontos conquistados em 19 jogos, a cinco pontos do América Mineiro, que é a primeira equipe no G4. Entretanto, o Goiás tem um jogo a menos.
A partida válida pela 18ª rodada, aconteceria no dia 29 de julho contra o Amazonas, no Estádio da Serrinha. Mas teve que ser adiada devido ao jogo entre Goiás e São Paulo pela Copa do Brasil.
Reforços
Nesta janela de transferências, o Goiás não se movimentou no mercado da maneira que a torcida esmeraldina gostaria. Em comparação com a abertura da Série B, o Verdão reformulou completamente a equipe que disputou o Campeonato Goiano, quando contratou dez jogadores.
Além disso, alguns, inclusive chegaram para se firmarem como titulares da equipe, como o volante Marcão, o atacante Thiago Galhardo, os zagueiros David Braz e Messias, e o meio-campista Régis.
Na nova janela, chegaram, até o momento, seis reforços: os atacantes Edu, Matheus Gonçalves e Rildo, o zagueiro Reinaldo, o volante Aloísio e o lateral Douglas. Porém, a maioria desses novos atletas, com exceção de Edu e Reynaldo, são considerados apostas por parte da torcida.
Por fim, os torcedores tem cobrado a vinda de mais reforços de peso que possam chegar para serem titulares e contribuir para o time conquistar o acesso no final da temporada. A janela de transferências se encerra no dia 2 de setembro.
Siga o canal do O Hoje no WhatsApp