Polícia desarticula quadrilha especializada em roubo de peças de caminhonetes em Goiás
As investigações apontaram para um esquema criminoso que atuava em Minas Gerais e Goiás
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, na manhã desta quinta-feira (15), resultou na desarticulação de uma quadrilha especializada no roubo e venda de peças de caminhonetes Toyota. A ação, batizada de Operação Toyoda, em referência ao fundador da marca, teve como alvo lojistas, galpões e residências em Goiânia e Aparecida de Goiânia.
As investigações apontaram para um esquema criminoso que atuava em Minas Gerais e Goiás. Os criminosos roubavam caminhonetes Toyota, principalmente modelos SW4 e Hilux, e desmanchavam os veículos para vender as peças em lojas especializadas. As peças eram comercializadas com documentação falsa, dificultando a identificação da origem ilícita.
Leia mais: Polícia desmantela quadrilha especializada em golpe do “Novo Número” em Goiás
Quadrilha usava scripts e metas para aplicar golpe do falso financiamento
Conforme a Polícia Civil, a ação resultou na apreensão de componentes veiculares ilícitos, aparelhos celulares, cópias de notas fiscais e documentos em geral, os quais serão oportunamente analisados pelos investigadores.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de diversos componentes veiculares, aparelhos celulares, documentos falsos e outros materiais que serão analisados pela polícia. Cinco pessoas foram investigadas, mas a polícia não descarta a possibilidade de haver mais envolvidos na quadrilha.