Vila Nova recusa proposta de investidor para assumir SAF
A transição para SAF pode trazer uma série de benefícios ao Vila Nova
O Vila Nova, em parceria com a Pluri Consultoria, está dando importantes passos rumo à transformação em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Esse é um modelo de gestão que tem ganhado força no futebol brasileiro, sendo adotado por vários clubes. O objetivo é trazer novos investimentos para o clube, garantir uma maior sustentabilidade financeira. Desse modo, consolidando o Vila Nova entre os clubes mais estruturados do país.
A Pluri Consultoria, especializada em gestão e captação de investimentos no mercado esportivo, auxilia o Tigrão na busca por investidores qualificados para contribuir com o projeto de transição para SAF. Com essa parceria, o objetivo é atrair colaboradores que enxerguem potencial no clube e estejam dispostos a investir.
Nos últimos anos, o modelo de SAF tem se mostrado uma alternativa promissora para clubes que enfrentam desafios financeiros. Além disso, a ideia por trás desse formato é transformar o clube em uma empresa, estabelecendo regras mais claras de governança e transparência. Dessa forma, o SAF também busca melhorar a capacidade de atrair investimentos de grandes grupos econômicos.
Em entrevista ao Feras do Esporte o Dr.Décio Caetano, presidente do Conselho do Vila Nova, revelou que no começo da temporada, o Tigrão rejeitou uma proposta de um investidor que queria assumir a SAF colorada.
Benefícios do modelo SAF para o Vila Nova
A transição para SAF pode trazer uma série de benefícios ao Vila Nova. Um dos principais é a possibilidade de sanar dívidas históricas e permitir um planejamento de longo prazo. Ter uma maior capacidade de investimentos em infraestrutura, categorias de base e contratações. A entrada de capital externo pode ser utilizada para quitar pendências, modernizar o clube e torná-lo mais ainda mais competitivo no cenário nacional.