Yony González disperta interesse no Paysandu
Se concretizada a transferência para o Paysandu, Yony chega para ser mais uma opção nas pontas
O Paysandu está em negociações para contratar o atacante colombiano Yony González, de 30 anos, que atualmente defende o Atlético-GO, onde está emprestado pelo Fluminense. Conforme apurado, o clube goiano não deve impor dificuldades para a saída do jogador. O CEO do Atlético-GO, Adson Batista, declarou que o clube está focado em reduzir sua folha salarial, o que facilita a liberação de Yony.
Yony González, que atua pelos lados do campo, chegou ao Brasil em 2019, após se destacar pelo Junior Barranquilla, na Colômbia. Contratado pelo Fluminense, ele fez 62 jogos e marcou 17 gols pelo Tricolor Carioca. Ao fim daquele ano, transferiu-se para o Benfica, de Portugal, mas acabou sendo emprestado em seguida para clubes como Corinthians, LA Galaxy e Deportivo Cali.
Antes de retornar ao Brasil, Yony teve uma passagem pelo Portimonense, em Portugal. Em 2023, ele voltou ao Fluminense, onde disputou 21 partidas e marcou um gol. Contudo, sua utilização na equipe carioca foi reduzida neste ano, o que levou ao empréstimo para o Atlético-GO. Pelo clube goiano, ele jogou 13 partidas, mas não marcou gols, sendo sua última aparição contra o Flamengo, em 28 de julho, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Se concretizada a transferência para o Paysandu, Yony chega para ser mais uma opção nas pontas, concorrendo com nomes como Paulinho Bóia, Jean Dias, Borasi, Edinho e Esli Garcia. O Paysandu tem até o dia 2 de setembro, quando se encerra a segunda janela de transferências, para registrar novos jogadores.
O time comandado por Hélio dos Anjos busca se recuperar na Série B, já que está há quatro jogos sem vencer. Esses resultados deixaram o Papão na 15ª posição, com 24 pontos, ao término da 20ª rodada do campeonato.