O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
CPNU

Apenas 35% de candidatos acessaram o cartão de confirmação da CPNU

A prova está marcada para o próximo domingo (18) e será aplicada em 228 municípios

Postado em 16 de agosto de 2024 por Yasmin Farias
Foto: Agência Brasil.

Apenas 35% de 2,1 milhões de inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), acessaram o cartão de confirmação no site da banca organizadora. Para realizar a prova não é necessário acessar o documento, mas é nele onde está o local da prova do candidato. 

A prova está marcada para o próximo domingo (18) e será em 228 municípios. Técnicos da pasta falam que muitas pessoas deixam para a última hora, mas o MGI aconselha a olhar o quanto antes, pois pode ocorrer do local da prova mudar.

O total de participantes equivale a três provas do enem e tem duas etapas, a primeira no horário da manhã e a outra na segunda-feira (19) no período da tarde. Os portões se fecham nos horários de 8h30 e 14h. São 6.640 vagas em 21 órgãos da administração federal.

A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, disse que houve alterações nos locais de aplicação, e isso pode confundir os candidatos. “É muito importante que todo mundo consulte novamente, para ter certeza se o seu local de prova foi mantido ou se mudou”, ressaltou. 

Haverá algumas medidas de segurança para evitar fraudes, como a coleta de digitais e exame grafológico. O objetivo é garantir que o candidato seja a mesma pessoa que tomará posse do cargo. 

No cronograma da CPNU, o caderno das provas estará no site do MGI, a partir das 20h do domingo. Na terça-feira (20), terá a divulgação dos gabaritos oficiais. O link de acesso ao cronograma completo e ao cartão de confirmação estão na página oficial da CPNU.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também