O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sexta-feira, 16 de agosto de 2024
Futebol Europeu

Após perder Evanilson, o Porto monitora a situação de Vitor Roque

O Porto está em busca de um novo atacante para substituir Evanilson, que recentemente foi transferido para o Bournemouth, da Inglaterra. De acordo com o portal MaisFutebol, o clube português está de olho no também brasileiro Vitor Roque, que enfrenta dificuldades para encontrar espaço no Barcelona. O Porto vendeu Evanilson, destaque do setor ofensivo nas […]

Postado em 16 de agosto de 2024 por Matheus Santana
O Barcelona comprou Vitor Roque, ex-jogador do Athletico-PR, em julho do ano passado | Foto: Instagram / @vitor_roque9

O Porto está em busca de um novo atacante para substituir Evanilson, que recentemente foi transferido para o Bournemouth, da Inglaterra. De acordo com o portal MaisFutebol, o clube português está de olho no também brasileiro Vitor Roque, que enfrenta dificuldades para encontrar espaço no Barcelona.

O Porto vendeu Evanilson, destaque do setor ofensivo nas últimas temporadas, por 37 milhões de euros (aproximadamente R$ 223 milhões), além de possíveis bônus que podem somar mais 10 milhões de euros (R$ 60,2 milhões). Enquanto isso, Vitor Roque, que tem contrato com o Barcelona até 2031, participou de três dos quatro amistosos da equipe catalã nesta pré-temporada, com uma média de apenas 23 minutos por jogo e sem envolvimento em gols.

Na temporada passada, sob o comando de Xavi, Vitor Roque jogou 16 partidas pelo Barça, sendo titular em apenas 2 e marcando dois gols. Em nenhuma das partidas ele permaneceu em campo os 90 minutos, registrando uma média de 22 minutos por jogo.

Na última sexta-feira, o diretor esportivo do Barcelona, Deco, e o agente do jogador, André Cury, se reuniram para discutir o futuro do atleta. Os jornais “Sport” e “Marca” noticiaram que decidiram emprestar Vitor Roque, rejeitando uma proposta do Everton, da Inglaterra.

O Barcelona comprou Vitor Roque, ex-jogador do Athletico-PR, em julho do ano passado, num acordo que pode chegar a 74 milhões de euros. Seu contrato com o clube espanhol vai até 2031, com uma cláusula de rescisão avaliada em um valor bilionário.

Veja também