O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Pìx negado

Comerciante é alvo de tiros após negar de R$10 a cadeirante no DF

comerciante relatou que negou o dinheiro por não confiar na promessa de pagamento via Pix e acabou sendo surpreendido pelos disparos

Postado em 16 de agosto de 2024 por Rauena Zerra
O cadeirante foi conduzido à 27ª Delegacia de Polícia, onde confessou a tentativa de homicídio I Foto: Reprodução/Redes Socais

Um homem cadeirante, conhecido por pedir dinheiro na região do  Recanto das Emas, no Distrito Federal, foi preso na  na tarde da última quinta-feira (15), suspeito de atirar contra um comerciante que negou emprestá-lhe R$ 10. As câmeras de segurança registraram toda a ação, que culminou na prisão do suspeito e na internação da vítima.

Segundo a Polícia Militar, a tentativa de homicídio ocorreu na Avenida Potiguar, quando o cadeirante, já conhecido do comerciante, pediu dinheiro. Ao ser negado, o homem sacou uma arma e disparou duas vezes contra o empresário, que varria a calçada de seu estabelecimento. Testemunhas relataram que o autor do crime aparentava estar sob efeito de drogas e agiu de forma alterada.

Leia também: Homem é preso por ameaçar cunhada e sobrinho com foice em Jataí

A vítima, atingida na perna, foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas. Em depoimento, o comerciante relatou que negou o dinheiro por não confiar na promessa de pagamento via Pix e que foi surpreendido pelos disparos.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) foi acionada e localizou o suspeito em um comércio próximo ao local do crime. Durante a abordagem, o homem tentou resistir à prisão, mas foi contido pelos policiais. Com ele, foi encontrada a arma utilizada no crime.

O cadeirante foi conduzido à 27ª Delegacia de Polícia, onde confessou a tentativa de homicídio. Ele já possui antecedente criminal e responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também