Lula afirma que não concorda com PT em reconhecer Maduro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (16), que não concorda com o PT em reconhecer a vitória de Nicolás Maduro nas eleições venezuelanas. Em entrevista à rádio Gaúcha, de Porto Alegre, Lula disse: “Eu não concordo com a nota [que reconhece a vitória de Maduro], eu não penso igual a […]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (16), que não concorda com o PT em reconhecer a vitória de Nicolás Maduro nas eleições venezuelanas.
Em entrevista à rádio Gaúcha, de Porto Alegre, Lula disse: “Eu não concordo com a nota [que reconhece a vitória de Maduro], eu não penso igual a nota. Mas eu não sou da direção do PT. O problema da Venezuela será resolvido pela Venezuela”.
Leia mais: Prefeito de Ipameri aumenta o próprio salário em quase 70%
Questionado a respeito do regime em que vive o povo venezuelano, o petista disse não achar que se trata de uma ditadura. “Eu acho que a Venezuela vive um regime muito desagradável. Eu não acho que é uma ditadura, é diferente de uma ditadura. É um governo com viés autoritário, mas não é uma ditadura como a gente conhece tantas ditaduras pelo mundo”.
O Partido dos Trabalhadores reconheceu, na noite do dia 29 de julho, a vitória de Nicolás Maduro, anunciada pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela.