Marcos Do Val desafia decisão de Moraes e continua ativo nas redes sociais
Na última quarta-feira (14), a Polícia Federal esteve na residência do senador Marcos do Val, localizada no Espírito Santo, para cumprir uma ordem judicial. A determinação, expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, exigia a apreensão do passaporte diplomático do parlamentar e a interrupção imediata de suas atividades nas redes sociais. Contudo, os agentes da Polícia […]
Na última quarta-feira (14), a Polícia Federal esteve na residência do senador Marcos do Val, localizada no Espírito Santo, para cumprir uma ordem judicial. A determinação, expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, exigia a apreensão do passaporte diplomático do parlamentar e a interrupção imediata de suas atividades nas redes sociais.
Apesar da clara ordem judicial exigindo a suspensão de suas atividades nas redes sociais, Marcos do Val optou por continuar utilizando suas plataformas digitais, desafiando a determinação judicial. Esse comportamento vem gerando um debate acalorado sobre o respeito às decisões judiciais, especialmente por figuras públicas em cargos de relevância no cenário político nacional.
A determinação de Moraes, faz parte de um conjunto de ações judiciais contra figuras políticas de destaque no país, gerando discussões.