O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Eleições 2024

Os primeiros passos dos candidatos ao Paço Municipal da Capital

Prefeitáveis de Goiânia começam suas campanhas visando a vitória no pleito de outubro

Postado em 16 de agosto de 2024 por Thiago Borges
Candidatos de Goiânia. Foto: Reprodução

Thiago Borges 

 

As campanhas eleitorais, o período mais aguardado ante ao pleito de outubro, tem início nesta sexta-feira, 16. As movimentações de pré-campanha e das convenções partidárias se intensificam, pois é nesse momento em que os candidatos, junto a seus aliados e sua base eleitoral, mergulham na campanha para alavancar de vez na tentativa de conquistarem às prefeituras dos municípios brasileiros.

Em Goiânia, os candidatos visando vencer a corrida eleitoral começam a dar os primeiros passos em suas campanhas. O candidato do PL, Fred Rodrigues, decidiu dar o pontapé inicial percorrendo as sete regiões de Goiânia. A ideia é reforçar a proximidade com a população da capital e ao invés de obter um grande foco centralizado, interagir com o goianiense de maneira plural, através de uma série de encontros em diversos bairros da cidade.

Já Sandro Mabel (União Brasil), vai começar sua campanha em uma grande carreata, em parceria com Leandro Vilela (MDB), candidato à prefeitura de Aparecida. O evento irá contar com a presença de lideranças políticas da base governista. O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), a primeira-dama Gracinha Caiado, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), são presenças confirmadas no evento. A carreata promete passar pelas principais vias dos bairros na divisa das duas cidades da Região Metropolitana. 

Na contramão das carreatas, o nome tucano para o Paço Municipal da capital aposta nos adesivaços, para dar início a sua jornada na campanha eleitoral. Matheus Ribeiro, candidato do PSDB, vai comandar o adesivaço nesta sexta-feira, às 16 horas, na Praça Tamandaré. Em contato com representantes da campanha do jornalista, foi dito para o jornal O Hoje que, a opção pelo adesivaço é uma demonstração de como a mudança na forma de fazer política – um dos slogans norteadores da campanha de Matheus – é visto desde já. 

Para a base do tucano, o evento é simbólico, pois significa a renovação e diferenciação dos demais candidatos, já que o grupo político de Ribeiro entende que as carreatas são um modelo ultrapassado, por fecharem ruas, atrapalharem o trânsito e a população. 

A delegada Adriana Accorsi (PT) vai realizar junto aos seus apoiadores uma caminhada, intitulada como “Grande Caminhada por Goiânia”. O evento da deputada vai começar às 16h desta sexta-feira, que marca o início das campanhas eleitorais. A caminhada terá início na Avenida Perimetral com a Avenida Central, no Jardim Nova Esperança. 

Nome conhecido da esquerda goiana, o Professor Pantaleão (UP), dará os primeiros passos de sua segunda candidatura à prefeitura de Goiânia onde tudo começou, na Vila Itatiaia. Morador do bairro há mais de 30 anos, praticamente desde a fundação do setor, Pantaleão e seus apoiadores vão fazer uma atividade de lançamento da campanha, no próximo sábado, 17, às 9h. O evento deve começar na feira do setor, com o objetivo de caminhar pelo bairro e conversar com os moradores.

Vanderlan Cardoso, candidato do PSD, dedica-se na abertura das campanhas oficiais a eventos conjuntos com candidatos a vereador. O senador começará com um café da manhã das chapas proporcionais de PP e PSD, ocasião em que será ministrado um curso de oratória política, com especialistas. O político também estará presente no lançamento da candidatura à vereança do inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Newton Morais, na sede do sindicato da categoria, no Jardim Goiás.

O jornal O Hoje entrou em contato com a assessoria do prefeito e candidato à reeleição Rogério Cruz, do Solidariedade, mas não obteve resposta até o momento em que esta matéria foi publicada. 

O cenário está desenhado. Os candidatos vão seguir as estratégias de seus grupos de campanha para buscarem a preferência do eleitorado e terão até o dia 3 de outubro – 48 horas antes do dia das eleições -, para conquistar os votos necessários para serem eleitos ou partirem para o segundo turno, a ser disputado, se necessário, no dia 27 de outubro. (Especial para O Hoje).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também