O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Carga explosiva

Polícia apreende quase uma tonelada de explosivos em operação histórica em Goiânia

Foram apreendidos mais de 900 quilos de material explosivo, considerada a maior apreensão de artefatos explosivos da história do estado

Postado em 16 de agosto de 2024 por Rauena Zerra
Foram apreendidos mais de 900 quilos de material explosivo em Goiânia I Foto: Divulgação/PC-GO

A Polícia Civil de Goiás desarticulou uma quadrilha especializada no tráfico de explosivos. Em uma operação realizada nesta quinta-feira (15), foram apreendidos mais de 900 quilos de material explosivo em Goiânia, considerada a maior apreensão de artefatos explosivos da história do estado. A carga explosiva, espoletas e outros materiais, estava sendo transportada de forma clandestina em uma transportadora de Goiânia com destino ao município de Santarém (PA).

As investigações tiveram início após a equipe do Grupo Antirroubo a Banco (GAB) identificar um grupo criminoso que utilizava uma transportadora para ocultar e transportar explosivos para outros estados. Os policiais monitoraram as atividades da empresa e identificaram um carregamento suspeito.

Leia também: Polícia desarticula quadrilha especializada em roubo de peças de caminhonetes em Goiás

Veja imagens da operação

Ao realizar a abordagem, os agentes constataram que os galões, que constavam nas notas fiscais como produtos para limpeza, na verdade continham explosivos. A Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) foi acionada para realizar a perícia e confirmar a natureza do material apreendido.

Um homem foi preso em flagrante pelos crimes de transportar e manusear artigos explosivos e posse ilegal de artefatos explosivos. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos na quadrilha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também