Secretário de Saúde volta ao cargo após revogação de medida cautelar
Volta de Wilson Pollara foi divulgada no Diário Oficial do Município via decreto de Rogério Cruz
O secretário municipal de saúde de Goiânia, Wilson Pollara, reassumiu o cargo na última quinta-feira (15), após decreto do prefeito Rogério Cruz (SD) ser publicado no Diário Oficial do Município, da última quarta-feira (14). Pollara foi afastado após determinação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) de Goiás, por suspeita de irregularidades na contratação de empresas para gerir serviços do Samu da capital.
Quesede Henrique Ayres, antigo secretário da pasta, ocupou o cargo interinamente no período de afastamento de Wilson. O afastamento deveria durar 90 dias, porém o TCM revogou a medida, após a prefeitura de Goiânia apresentar argumentos consistentes defendendo o secretário. A decisão manteve todos os demais termos da medida cautelar do início de julho, mesmo com a revogação.
Leia mais: Candidatos à Prefeitura de Goiânia declaram patrimônios entre R$ 160 mil e R$ 313 milhões
Uma reportagem do jornal O Popular mostrou que o afastamento de Pollara não resolveu os imbróglios nas contratações emergenciais do Samu. A Secretária Municipal de Saúde segue sem apresentar alternativa para resolver a questão da falta de profissionais e ambulâncias.