Suspeito armado com facão assalta grupo de adolescentes em Caldas Novas
Interrogado, o suspeito confessou o crime, mas negou ter usado a arma
Um homem foi preso suspeito de assaltar um grupo de adolescentes com um facão. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) nas proximidades de um ginásio de esportes em Caldas Novas.
Segundo a Polícia Civil, o grupo de adolescentes se preparava para as aulas por volta das 7h, quando foi surpreendido pelo assaltante em uma moto. O homem, de 31 anos, armado com um facão, teria abordado os jovens nas proximidades do ginásio de esportes e roubou o celular de um deles.
Leia também: Motorista é preso em flagrante transportando 86 kg de maconha
Após receber a denúncia, o Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Caldas Novas iniciou as investigações e, com base em indícios, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.
O homem foi localizado e preso ainda nesta sexta-feira. Durante a prisão, foi encontrado um facão, que foi apreendido. Interrogado, o suspeito confessou o crime, mas negou ter usado a arma. Ele alegou que apenas simulava estar armado para intimidar as vítimas. O celular da vítima foi recuperado pelas autoridades.
O preso possui um extenso histórico criminal, com passagens por diversos crimes, incluindo roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado ao presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça. A pena para o crime de roubo qualificado pode chegar a 15 anos de prisão.