O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 17 de agosto de 2024
Luto

Globo faz plantão e homenagem para Silvio Santos e SBT exibe Sábado Legal

Globo interrompeu sua programação para homenagear Silvio Santos, enquanto o SBT manteve a exibição do Sábado Legal, poucas horas após a morte do apresentador e fundador da emissora

Postado em 17 de agosto de 2024 por Otavio Augusto
Silvio Santos morreu. Foto: Divulgação

Globo faz plantão e homenagem para Silvio Santos e SBT exibe Sábado Legal. Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira, morreu aos 93 anos na madrugada deste sábado (17). Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Após o anúncio oficial de sua morte, a TV Globo prestou uma homenagem ao comunicador, enquanto o SBT, emissora fundada por Silvio Santos, manteve a exibição do programa Sábado Legal, comandado por Celso Portiolli.

A TV Globo interrompeu a programação, que exibia o programa É de Casa, para transmitir o especial em homenagem a Silvio Santos. A apresentação ficou a cargo de Zileide Silva. O especial destacou a vida e a trajetória de Silvio Santos, desde o início de sua carreira até se tornar um ícone da televisão brasileira.

O apresentador Silvio Santos já falou sobre a transmissão de desenhos na emissora.

“O SBT não vai deixar de exibir desenhos. Não me interessa se estou perdendo dinheiro. Para mim, exibir os desenhos é uma obrigação com as crianças. O SBT não está aqui só para fazer dinheiro. Se quiserem tirar os desenhos depois que eu morrer, fiquem à vontade, mas enquanto eu estiver vivo eles vão continuar”, afirmou Silvio Santos 

Silvio Santos morreu 1 dia antes de SBT completar 43 anos

Silvio Santos morreu 1 dia antes de SBT completar 43 anos. Neste domingo (18), o SBT completa 43 anos. No entanto, as celebrações serão ofuscadas pela perda de Silvio Santos, seu fundador e maior ícone. Ele morreu aos 93 anos, neste sábado (17). A morte de Silvio Santos ocorreu após 17 dias de internação em um hospital de São Paulo.

Silvio Santos, conhecido também como Senor Abravanel, foi uma das figuras mais influentes da televisão brasileira. Ele havia retornado ao hospital no início de agosto. Isso aconteceu poucos dias após ele receber alta médica devido a complicações de H1N1. A morte de Silvio, enfim, ocorreu em um momento em que o SBT planejava uma programação especial para celebrar seu aniversário. A programação destacaria quadros clássicos e a presença de convidados históricos do canal.

Leia mais: De Camelô a ícone da Tv brasileira; relembre vida de Silvio Santos

De acordo com informações da coluna F5, da Folha de S. Paulo, o SBT estava preparando um especial. O especial incluía a reunião de jurados clássicos do “Show de Calouros”. Este programa estreou em 1977, sob o comando de Silvio Santos. Nomes como Sônia Lima, Sérgio Mallandro, Flor Fernandez, Décio Piccinini, Mara Maravilha e Leão Lobo estavam escalados para participar das celebrações. Eles iriam avaliar a turma atual, formada por Victor Sarro, Aretuza Lovi, Aline Mineiro, Felipeh Campos e Xaropinho.

Silvio Santos deixa um grande legado. Agora, suas seis filhas darão continuidade ao trabalho iniciado por ele. Ou seja, o futuro da emissora ficará sob a gestão familiar. Enfim, o aniversário de 43 anos do SBT, que seria uma data de celebração, se transformou em um momento de reflexão sobre o impacto duradouro de Silvio Santos na história da TV brasileira.

Veja também