O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 17 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Espetáculo

Início da turnê nacional do espetáculo ‘Metamorfose’ em Goiânia

Aclamada peça de Gustavo Silvestre estreia com apresentações gratuitas e programação educativa no Teatro Goiânia

Postado em 17 de agosto de 2024 por Luana Avelar
Inspirada na obra de Franz Kafka, ‘Metamorfose’ combina teatro, dança e projeções audiovisuais para explorar temas de angústia e opressão com uma abordagem contemporânea | Foto: André Miranda

O aclamado espetáculo ‘Metamorfose’, do artista goiano Gustavo Silvestre, inicia sua turnê nacional no dia 30 de agosto, em Goiânia, com duas apresentações no Teatro Goiânia, às 16h e 20h. A peça, premiada na Europa e inspirada na obra de Franz Kafka, explora temas de angústia e opressão com uma abordagem contemporânea, combinando teatro, dança e projeções audiovisuais. A turnê inclui também Brasília, Palmas, Belo Horizonte e Anápolis, com ingressos gratuitos e classificação indicativa de 12 anos.

‘Metamorfose’ oferece uma visão imersiva das imobilidades físicas e mentais que afetam o cotidiano humano. A trama segue a jornada de um personagem que, ao acordar, não reconhece mais seu corpo, enfrentando a necessidade de adaptação e reorganização enquanto lida com estruturas e símbolos de poder. O espetáculo visa provocar uma reflexão sobre as experiências contemporâneas de opressão e desumanização.

Além das apresentações, a turnê promove ações pedagógicas, como oficinas e bate-papos com o público, ampliando o alcance da obra e seu impacto educacional. O solo de dança de Gustavo Silvestre, que já foi premiado no Festival Imaginarius em Portugal e participou do Buffer Fringe Festival no Chipre, tem se destacado no cenário internacional. Em 2024, Silvestre também estreou ‘Cosmos Colapso’.

Sobre o artista 

Gustavo Silvestre é um artista multilinguagem nas áreas de teatro, dança e audiovisual. Graduado em Artes Cênicas e Cinema, atuou como intérprete por 18 anos em companhias nacionais como Cia Mário Nascimento, Cia de Dança Palácio das Artes e Quasar Cia de Dança. Em sua carreira solo, participou de importantes festivais internacionais, como o Buffer Fringe Festival no Chipre, e recebeu o prêmio especial do júri popular no Festival Imaginarius em Portugal por ‘Metamorfose’.

SERVIÇO 

Quando: Sexta-Feira (30)

Onde: R. 23, 252 – St. Central, Goiânia

Horário: 16h e 20h

Entrada gratuita 

Veja também