O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Luto

Saiba qual era o time de coração de Silvio Santos

Silvio Santos, empresário e apresentador, faleceu aos 93 anos neste sábado (17). Reconhecido como um dos maiores nomes da televisão brasileira

Postado em 17 de agosto de 2024 por Matheus Santana
Curiosamente, no mesmo dia de sua morte, Fluminense e Corinthians se enfrentam pelo Brasileirão, às 21h, no Maracanã | Reprodução / SBT

Silvio Santos, empresário e apresentador, faleceu aos 93 anos neste sábado (17). Reconhecido como um dos maiores nomes da televisão brasileira, ele fundou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em 1981. A emissora confirmou a notícia de sua morte pelas redes sociais.

Em 2019, durante um programa, Silvio Santos revelou ser torcedor do Fluminense. No quadro ‘Jogo das Três Pistas’, ele comentou: “Você não jogou com o Tim e com o Hércules, né? Eles jogavam no Fluminense, para quem eu torcia quando eu acompanhava futebol”. No entanto, apesar dessa ligação com o Tricolor carioca, Silvio Santos também manteve uma forte conexão com o Corinthians ao longo de sua vida. Por exemplo, a TeleSena, uma das principais empresas do Grupo Silvio Santos, chegou a patrocinar o clube paulista em duas ocasiões.

Além disso, Silvio interpretou uma famosa marchinha de carnaval relacionada ao Corinthians, intitulada ‘Transplante de Corintiano’, que se tornou amplamente conhecida por sua voz. O verso mais célebre da canção é: “Doutor, eu não me engano, meu coração é corintiano”. A composição, porém, é de Manoel Ferreira, lançada em 1968, e não de Silvio, como muitos acreditavam.

Curiosamente, no mesmo dia de sua morte, Fluminense e Corinthians se enfrentam pelo Brasileirão, às 21h, no Maracanã.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também