Saiba qual era o time de coração de Silvio Santos
Silvio Santos, empresário e apresentador, faleceu aos 93 anos neste sábado (17). Reconhecido como um dos maiores nomes da televisão brasileira
Silvio Santos, empresário e apresentador, faleceu aos 93 anos neste sábado (17). Reconhecido como um dos maiores nomes da televisão brasileira, ele fundou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em 1981. A emissora confirmou a notícia de sua morte pelas redes sociais.
Em 2019, durante um programa, Silvio Santos revelou ser torcedor do Fluminense. No quadro ‘Jogo das Três Pistas’, ele comentou: “Você não jogou com o Tim e com o Hércules, né? Eles jogavam no Fluminense, para quem eu torcia quando eu acompanhava futebol”. No entanto, apesar dessa ligação com o Tricolor carioca, Silvio Santos também manteve uma forte conexão com o Corinthians ao longo de sua vida. Por exemplo, a TeleSena, uma das principais empresas do Grupo Silvio Santos, chegou a patrocinar o clube paulista em duas ocasiões.
Além disso, Silvio interpretou uma famosa marchinha de carnaval relacionada ao Corinthians, intitulada ‘Transplante de Corintiano’, que se tornou amplamente conhecida por sua voz. O verso mais célebre da canção é: “Doutor, eu não me engano, meu coração é corintiano”. A composição, porém, é de Manoel Ferreira, lançada em 1968, e não de Silvio, como muitos acreditavam.
Curiosamente, no mesmo dia de sua morte, Fluminense e Corinthians se enfrentam pelo Brasileirão, às 21h, no Maracanã.