Silvio Santos morreu 1 dia antes de SBT completar 43 anos
SBT completa 43 anos neste domingo (18) em meio ao luto pela morte de Silvio Santos
Silvio Santos morreu 1 dia antes de SBT completar 43 anos. Neste domingo (18), o SBT completa 43 anos. No entanto, as celebrações serão ofuscadas pela perda de Silvio Santos, seu fundador e maior ícone. Ele morreu aos 93 anos, neste sábado (17). A morte de Silvio Santos ocorreu após 17 dias de internação em um hospital de São Paulo.
Silvio Santos, conhecido também como Senor Abravanel, foi uma das figuras mais influentes da televisão brasileira. Ele havia retornado ao hospital no início de agosto. Isso aconteceu poucos dias após ele receber alta médica devido a complicações de H1N1. A morte de Silvio, enfim, ocorreu em um momento em que o SBT planejava uma programação especial para celebrar seu aniversário. A programação destacaria quadros clássicos e a presença de convidados históricos do canal.
De acordo com informações da coluna F5, da Folha de S. Paulo, o SBT estava preparando um especial. O especial incluía a reunião de jurados clássicos do “Show de Calouros”. Este programa estreou em 1977, sob o comando de Silvio Santos. Nomes como Sônia Lima, Sérgio Mallandro, Flor Fernandez, Décio Piccinini, Mara Maravilha e Leão Lobo estavam escalados para participar das celebrações. Eles iriam avaliar a turma atual, formada por Victor Sarro, Aretuza Lovi, Aline Mineiro, Felipeh Campos e Xaropinho.
Silvio Santos deixa um grande legado. Agora, suas seis filhas darão continuidade ao trabalho iniciado por ele. Ou seja, o futuro da emissora ficará sob a gestão familiar. Enfim, o aniversário de 43 anos do SBT, que seria uma data de celebração, se transformou em um momento de reflexão sobre o impacto duradouro de Silvio Santos na história da TV brasileira.