O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

segunda-feira, 19 de agosto de 2024
Vai rebater

Boulos ganha direito de resposta após acusação de Marçal

Candidato do PRTB acusou o psolista de ser “cheirador de cocaína”

Postado em 19 de agosto de 2024 por Thiago Borges
Boulos ganha direito de resposta após acusação de Marçal
Pablo Marçal insinuou por gestos que Boulos é usuário de cocaína Foto: Reprodução

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), ganhou o direito de resposta da Justiça Eleitoral, após Pablo Marçal (PRTB) acusar o psolista de ser usuário de cocaína. O direito foi concedido em duas ações.

O coach goiano publicou nas suas redes sociais, trechos dos debates a respeito do caso. A Justiça, em decisões liminares (urgentes e provisórias) determinou que o empresário apagasse as publicações.

Leia mais: Tabata Amaral diz que “lamentável” Nunes e Boulos “fugirem” do debate

Os processos abertos por Boulos correspondem a declarações de Marçal nos debates de TV Band e do jornal O Estado de S. Paulo. Na primeira ocasião, Marçal se referenciou a Boulos como “cheirador de cocaína”. Já no debate do ‘Estadão’, o goiano chamou o psolista de “aspirador de pó”. Em nenhuma das ocasiões, Marçal apresentou provas a respeito de suas acusações. 

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) avaliou que é “unicamente injurioso à pessoa do autor, imputando a ele, seja através de imputação direta, seja através de gestos, a condição de usuário e viciado em entorpecentes”.

Veja também