O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 18 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Prisão

Estrangeira é presa com cocaína diluída em produtos de higiene no Aeroporto de Natal

Em menos de 24h foi a segunda apreensão de drogas em circunstâncias semelhantes realizada pela PF no mesmo local

Postado em 19 de agosto de 2024 por Vitória Bronzati
Em menos de 24h foi a segunda apreensão de drogas em circunstâncias semelhantes realizada pela PF no mesmo local
Somente em 2024, a Polícia Federal já apreendeu cerca de 40 kg de cocaína e maconha no Aeroporto Aluízio Alves | Foto: Divulgação/PF RN

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, no último domingo (18), uma mulher espanhola acusada de tráfico internacional de drogas. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. A acusada transportava 12,5 litros de cocaína diluída em produtos de higiene pessoal, como shampoo e creme para cabelo, que estavam escondidos em uma mala. O destino final da droga seria a Europa.

A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina. Esta foi a segunda apreensão de drogas em condições semelhantes em menos de 24 horas no mesmo aeroporto. Após ser detida, a mulher foi encaminhada à sede da PF, onde foi autuada em flagrante. Um exame preliminar realizado pela perícia constatou a presença de cocaína misturada aos produtos que ela levava.

Durante o depoimento, a acusada revelou que um desconhecido a contratou para transportar a droga do Peru para a Espanha, prometendo pagar 13 mil euros pelo serviço. Além disso, segundo ela, essa pessoa custeou suas passagens e hotéis, e a mala com a droga foi entregue na cidade de Piura, no Peru. Antes de chegar a Natal, a acusada passou por São Paulo e se hospedou em um hotel em Ponta Negra.

A acusada passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e permanece sob custódia na Superintendência da PF, à disposição da Justiça.

Até o momento, em 2024, a Polícia Federal já apreendeu aproximadamente 40 kg de cocaína e maconha no Aeroporto Aluízio Alves, resultando na prisão de sete pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também