Jovem é detido após atropelar policial durante fuga de fiscalização em Anápolis
Após o acidente, ele realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,66 mg/l, quase o dobro do limite para caracterizar embriaguez
A polícia deteve um jovem de 27 anos após ele fugir de uma operação de fiscalização em Anápolis. Durante a fuga, o motorista atropelou um policial e colidiu com uma mureta e uma viatura.
“O motorista parou, estacionou e desligou o veículo. Quando os policiais se aproximaram para realizar o teste de alcoolemia, ele ligou o carro e acelerou em direção ao grupo”, relatou o delegado Manoel Vanderic.
O incidente ocorreu no sábado (17), depois que o homem havia saído de uma boate com sua namorada. O caso faz parte da operação Direção Consciente, conduzida pela Polícia Civil de Anápolis. Os policiais sinalizaram para que o motorista parasse, mas ele reagiu jogando o carro contra os agentes e fugiu. Um projétil atingiu um dos policiais, que caiu na calçada, mas não sofreu ferimentos graves.
A policia não revelou o nome do motorista. Após o acidente, ele realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,66 mg/l, quase o dobro do limite para caracterizar embriaguez.
O acidente causou cortes profundos no motorista, que foi socorrido e depois levado para a cadeia pública de Anápolis. Sua namorada, que também estava no veículo, sofreu apenas ferimentos leves. O motorista enfrentará acusações de embriaguez ao volante, direção perigosa, danos ao patrimônio público e tentativa de homicídio em relação ao policial atropelado.