Pellozo conta com força da militância em Senador Canedo
Candidato à reeleição de Ronaldo Caiado, Fernando Pellozo busca folga ante aos adversário, o ex-prefeito Divino Lemes e a ex-primeira-dama Izaura Cardoso
O start à campanha eleitoral movimenta o cenário em Senador Canedo, município limítrofe com Goiânia. E lá também tem candidato do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), assim como em Goiânia, com Sandro Mabel (União Brasil), em Aparecida, com Leandro Vilela (MDB) e, dentre outros, Anápolis, com Eerizania Freitas (União Brasil).
Em Senador Canedo, o projeto é de reeleição com Fernando Pellozo (União Brasil). Como tem sido alinhado em todas as campanhas ligadas a Ronaldo Caiado, a máxima é repetir que tem o apoio do “governador mais bem avaliado do Brasil”.
Além de percorrer pela cidade de, Fernando Pellozo participou durante este fim de semana do lançamento de campanha dos candidatos a vereador dos partidos coligados na chapa “Vamos Avançar Mais” e de reuniões organizadas pela militância das legendas.
A agenda de campanha das eleições de 2024 do atual prefeito começou na sexta-feira (16) quando, à noite, participou dos lançamentos da campanha dos candidatos a vereador Bedinha (MDB) e Fred Rodrigues (PSB).
Já no sábado, toda agenda do prefeito foi tomada de reuniões com apoiadores na Vila Galvão, região Central e Jardim Todos os Santos. Foi assim no domingo.
“Vamos trabalhar juntos e com entusiasmo para ganhar essa eleição e darmos continuidade ao trabalho que estamos desenvolvendo em todas as áreas e em toda a cidade”, disse Pellozo durante uma das agendas como candidato à reeleição em Senador Canedo.
A campanha de Fernando Pellozo, repetem aliados, tem uma vantagem importante contra a concorrência: ele tem liderado algumas das últimas pesquisas, com evidente participação da sua vice, Salma Bahia.
O grupo ligado à campanha conta com siglas como, além do próprio União Brasil, o Progressistas, o PSB, o PRD e o DC. O prefeito também terá apoio de alguns integrantes da chapa de candidatos a vereador pelo MDB.
O “exército” de Pellozo terá de enfrentar um grupo de oposição polarizado por Senador Canedo, composto pela suplente de senadora Izaura Cardoso (PSD), o ex-prefeito Divino Lemes (PSDB), Doutora Cristiane Pina (Solidariedade), Doutor Rangel (PSOL).
E a vereadora Welma Lira (PL). Lira é uma figura estridente no processo eleitoral da cidade, embora não seja vista como uma “verdadeira ameaça”, porque pode dizer, ao quatro cantos da cidade, que é a única parlamentar de oposição, o que fortalece o discurso de Pellozo de que está fazendo uma boa gestão, afinal, tem apoio de praticamente toda a Câmara dos Vereadores.
Neste domingo, Caiado voltou a gravar ao lado de Fernando Pellozo, para, segundo ele próprio, reforçar o nome do prefeito ao projeto de reeleição na cidade. “Me deem a oportunidade de fazer Fernando Pellozo prefeito e Salma vice em Senador Canedo”, apontou ele.
Antes, contudo, Caiado pediu apoio aos candidatos a vereador para dar condições de a cidade ficar longe de escândalos de corrupção apoiando Fernando para a prefeitura na corrida eleitoral em outubro. “Para trazer paz e tranquilidade para o desenvolvimento”.