Torcedor é preso após cometer racismo
O torcedor foi flagrado imitando um macaco em direção à torcida do Cruzeiro
Na última quinta-feira, durante o confronto entre Boca Juniors e Cruzeiro pela Copa Sul-Americana, um incidente de racismo foi registrado no estádio La Bombonera. Um torcedor do Boca Juniors foi flagrado imitando um macaco em direção à torcida do Cruzeiro e acabou detido pela polÃcia local. Veja o vÃdeo.
Simultaneamente, quatro torcedores brasileiros foram presos por rasgarem dinheiro na frente dos argentinos, uma ação que violou o artigo 116 do Código Contravencional da Cidade de Buenos Aires.
No dia seguinte, o Cruzeiro emitiu uma nota oficial condenando o ato de racismo e pedindo medidas mais rÃgidas para lidar com tais situações. “O Cruzeiro repudia veementemente os gestos e palavras racistas direcionados aos nossos torcedores por parte de alguns torcedores do Boca Juniors durante a partida das oitavas de final da Sul-Americana. É imperativo que tomemos ações decisivas contra esse comportamento criminoso, tanto dentro quanto fora dos estádios. O racismo é crime e uma causa que deve ser enfrentada por todos.”
Na partida, o Boca Juniors saiu vitorioso por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. O segundo jogo da eliminatória está marcado para esta quinta-feira, à s 21h30 (horário de BrasÃlia), no Mineirão.