Donald Trump usa imagem de Taylor Swift para atrair votos
Taylor Swift não apoiou oficialmente nenhum candidato presidencial neste ano
O ex-presidente Donald Trump postou uma imagem falsa da cantora Taylor Swift supostamente pedindo votos para ele nas eleições de novembro. Na publicação de domingo (18), Trump compartilhou uma foto da artista usando as cores da bandeira americana e um cartaz com a mensagem: “Taylor Swift quer que você vote em Donald Trump”.
No entanto, Taylor Swift não apoiou oficialmente nenhum candidato presidencial neste ano. Anteriormente, a cantora já havia demonstrado apoio a candidatos democratas. Em 2020, ela incentivou os eleitores jovens a participar das eleições e declarou apoio a Joe Biden, além de criticar Trump em um documentário.
Postagem
Trump publicou fotos de mulheres com camisetas dizendo “Swifties com Trump” e também escreveu um artigo satírico intitulado “Swifties passam a apoiar Trump após ISIS estragar show de Taylor Swift”, referindo-se ao cancelamento de três shows da cantora em Viena após a descoberta de um plano de atentado.
Diversos fãs de Swift e grupos de monitoramento alegaram que as imagens divulgadas por Trump parecem ser deepfakes gerados por inteligência artificial. O grupo Public Citizen descreveu a postagem como um exemplo do poder da IA para espalhar desinformação.
Na Convenção Nacional Democrata em Chicago, nesta segunda-feira (19), uma fã distribuiu pulseiras da amizade, um gesto comum entre os seguidores de Swift. Rebecca Goff, de 39 anos, afirmou que vê Trump como a antítese dos valores que ela acredita que Swift representa, incluindo a valorização da feminilidade.