CBF fará reuniões semanais com clubes da Série A e B
Antes do início das reuniões virtuais, os clubes foram convocados para um encontro presencial na sede da CBF
A CBF anunciou que realizará reuniões semanais com os clubes das Séries A e B do Brasileirão, de forma virtual. O encontro discutirá questões relacionadas à arbitragem no futebol brasileiro. Essas reuniões acontecerão às segundas-feiras, contando com a participação de um representante de cada clube envolvido nas rodadas recentes. Além de membros da Comissão de Arbitragem e representantes das federações.
A entidade reconheceu um aumento significativo nas críticas à arbitragem, tanto em campo quanto no VAR, e admitiu que algumas dessas reclamações são pertinentes. Em comunicado aos clubes, a CBF afirmou que está investindo não apenas em melhores equipamentos. Mas também no treinamento e aperfeiçoamento dos profissionais envolvidos na arbitragem.
Antes do início das reuniões virtuais, os clubes foram convocados para um encontro presencial na sede da CBF, na próxima sexta-feira (23), para uma discussão mais ampla sobre a arbitragem. Estarão presentes Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem, e Péricles Bassols, gerente técnico do VAR, para ouvir sugestões e esclarecer dúvidas.
Recentemente, o presidente do Vitória, Fábio Mota, expressou sua insatisfação com a arbitragem no empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro, questionando um lance de mão no segundo gol do time mineiro. Além disso, o Palmeiras também reclamou de um pênalti não marcado contra o São Paulo no último fim de semana.