Evento de inovação tecnológica na área forense em Goiás
O evento vai até dia 23 de agosto
Com mais de 400 inscritos e representantes dos 26 Estados, mais o Distrito Federal, teve início nesta terça-feira (20/8) a 3ª Edição do Forensics Meeting, sobre forense em Goiás.
O evento, promovido pelo Grupo TechBiz, com o apoio do Ministério Público de Goiás (MPGO), seguirá até o dia 23 de agosto, abordando como tema central Inovação Tecnológica, Perícia e Investigação Digital.
O procurador-geral de Justiça Cyro Terra Peres destacou a importância da inovação tecnológica para a atuação das forças de segurança.
Ao mesmo tempo, ele apontou a a necessidade de se crer na possibilidade de fazer segurança pública com excelência no Brasil.
Para tanto, afirmou ser fundamental a integração e a união na atuação. Segundo apontou, estava materializada ali, na presença dos representantes da Polícias Militar, Civil, Técnico-Científica, Penal, Rodoviária Federal, Federal e do Tribunal de Justiça no evento.
Leia mais: Concurso da Polícia Científica encerra inscrições nesta segunda-feira
“Temos (em Goiás) hoje um sistema de inteligência que integra todas essas instituições e que compartilha informações”, afirmou.
Por fim, acrescentou: “Ainda bem que temos aqui pessoas que se dedicam, que querem estudar, conhecer, produzir um conhecimento para defender a sociedade brasileira”.
Abrindo a programação científica, a primeira mesa de debates foi mediada pelo promotor Carlos Wolff . Ainda teve como convidados o conselheiro Moacyr Rey e os promotores Octávio Neto (MPPB) e Leonardo Romanelli (MPSP).
Ao mesmo tempo, eles abordaram o tema Inovação nos Ministérios Públicos. A partir de experiências na atuação investigativa e, também, com o estabelecimento da estratégia do MP Digital. Segundo detalhado por Moacyr Rey, essa estratégia estabelece diretrizes de governança e gestão que buscam impulsionar a implementação de estratégias de inovação e fomento à evolução digital no Ministério Público brasileiro.