O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quinta-feira, 22 de agosto de 2024
Série B

Goiás vence dentro de casa e garante três pontos na Série B

Com três gols de Galhardo e um de Tadeu o time esmeraldino vence dentro de casa

Postado em 21 de agosto de 2024 por Matheus Santana
Com três gols de Galhardo e um de Tadeu o time esmeraldino vence dentro de casa | Foto: Afonso Cardoso / O hoje

O Goiás reencontra o caminho das vitórias e garante três pontos dentro de casa, com gols do Garlhado e Tadeu. O Brusque começou a partida com mais sede de buscar os três pontos do que o Goiás. Os jogadores do time Quadricolor apostaram em lançamentos e jogadas aéreas. Mesmo melhor nos primeiros minutos do confronto, o Brusque não conseguiu fazer o primeiro gol da partida.

Durante o momento de posse do Bruscão a equipe acabou errando alguns passes perigosos e isso ajudou o Goiás a chegar na pequena área, forçando o Quadricolor a trabalhar. O Goiás não desistiu fácil e continuou atacando com Rafael Gava que precisou ser derrubado dentro da grande área para parar o ataque esmeraldino.

Tadeu foi para a marca do pênalti e bateu forte no meio do gol e abriu o placar da partida. Após isso o time Esmeraldino deu uma recuada e começou a jogar nos contra-ataques rápidos, em um deles Mateus Gonçalves pedalou para cima de Ianson cruzando na medida para Garlhado que bateu de primeira e ampliar.

O Goiás voltou para a segunda metade do jogo com mais intensidade e, logo aos 11 minutos, o Verdão ampliou a vantagem ao marcar o terceiro gol do confronto com Galhardo. No entanto, o Brusque não ficou para trás; Luizinho fez algumas alterações na equipe, que respondeu rapidamente. Assim, aos 14 minutos, o time conseguiu diminuir a diferença ao marcar um gol com Rodolfo Potiguar.

O Goiás seguiu intenso e Galhardo mais uma vez ampliou o placar para o time goiano. Após o Esmeraldino fazer o terceiro Gol, Mancini decidiu poupar alguns jogadores como Galhardo e DG. Com isso o Goiás continuou atacando mais sem a mesma intensidade de antes. Na reta final o Brusque ainda tentou chegar ao gol, mas não conseguiu balançar as redes.

Veja também