Jovem é encontrado morto com marcas de espancamento; família suspeita de homofobia
A família suspeita que o crime esteja relacionado à homofobia. A Polícia Civil investiga o caso
Jovem é encontrado morto com marcas de espancamento; família suspeita de homofobia. Otávio do Nascimento de Andrade, de 21 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (20) no Elevado do Joá, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O jovem apresentava marcas de espancamento e uma pancada na cabeça. A família suspeita que a homofobia tenha motivado o crime.
A princípio, Otávio estava desaparecido desde a noite de domingo (18). De acordo com os parentes, um amigo deixou o jovem em um ponto de ônibus na rua General Olímpio de Mourão Filho, em São Conrado, perto da Rocinha. Otávio pretendia pegar um transporte para a Muzema, na Zona Oeste, onde morava com a família.
Leia mais: Mistério cerca a morte de Nahim: Justiça mantém laudo em sigilo; entenda caso
Assim que Otávio não retornou para casa, amigos e familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais para encontrá-lo. Na segunda-feira, o irmão registrou um boletim de ocorrência na 16ª DP (Barra da Tijuca). Motoristas que avistaram o corpo de Otávio acionaram o Samu, que enviou uma equipe ao local.
O Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, identificou o corpo e notificou a família na manhã desta terça-feira. Além disso, os familiares afirmam que Otávio não enfrentava ameaças ou perseguições antes de desaparecer.
Por fim, a Polícia Civil registrou o caso na 14ª DP (Leblon) e investiga as circunstâncias da morte. Coletivos de defesa LGBTQIA+ lamentaram o ocorrido nas redes sociais e pediram justiça.