Michelle Obama defende Kamala Harris e crítica Trump na Convenção Democrata
Michelle retratou Trump como uma figura pequena, lançando uma série de críticas às bases do trumpismo
Na noite de terça-feira (20), Michelle Obama fez um discurso impactante em apoio a Kamala Harris durante a convenção democrata. A ex-primeira-dama criticou duramente Donald Trump em sua fala.
Seu discurso ficou centralizado em uma história frequentemente contada por Kamala sobre sua mãe, que a aconselhava a não perder tempo reclamando. “Não podemos nos dar ao luxo de ficar parados esperando que alguém nos diga o que fazer, se a campanha não procurou você diretamente para pedir apoio. Não há tempo para esse tipo de bobagem”, afirmou Michelle.
Alinhada à estratégia da campanha de Kamala, Michelle retratou Trump como uma figura pequena, lançando uma série de críticas às bases do trumpismo. “Durante anos, Donald Trump fez de tudo para incitar o medo nas pessoas. Sua visão limitada e estreita do mundo o faz sentir-se ameaçado por dois profissionais bem-sucedidos e educados que, por acaso, são negros”, disse no evento em Chicago.
“Quem vai dizer a ele que o emprego que ele procura atualmente pode ser apenas um desses ‘empregos para negros’?”, referindo-se aos comentários de Trump na Associação Nacional de Jornalistas Negros, onde mencionou que imigrantes estariam tomando empregos para negros.
Michelle também alertou que Trump tentaria atacar Kamala Harris na eleição, algo que ela mesma vivenciou em sua experiência pessoal. Continuou a criticar as políticas de Trump, como a limitação da liberdade reprodutiva e os cortes na assistência médica. Afirmou que ele havia recorrido a “mentiras feias, misóginas e racistas” como substitutos para soluções reais que melhorariam a vida das pessoas.