Obama chama Trump de “bilionário de 78 anos” e apoia candidatura de Kamala
Obama criticou diretamente Donald Trump, alegando que o ex-presidente teme perder para Kamala Harris
Nesta terça-feira (20), Barack Obama, ex-presidente dos EUA e aliado de Joe Biden, fez um discurso impactante no segundo dia da Convenção Nacional do Partido Democrata em Chicago. O público recebeu Obama com uma calorosa ovulação, e ele expressou que se sentia em casa e otimista sobre o futuro.
Durante o discurso, Obama criticou diretamente Donald Trump, alegando que o ex-presidente teme perder para Kamala Harris. Ele descreveu Trump como um bilionário de 78 anos que só reclama de seus problemas. Ele alertou contra mais quatro anos de arrogância e caos, destacando que a situação só tende a piorar. “Não precisamos de mais quatro anos de arrogância e caos, já vimos esse filme antes e todos sabemos que a sequência geralmente é pior”, disse Obama.
Apoia Kamala Harriz e Tim Walz
Sobre Kamala Harris, Obama elogiou a candidata democrata. Ele afirmou que ela representa uma chance de oferecer a todos as mesmas oportunidades que a América lhe deu. Ele destacou que Harris está pronta para o trabalho e lutará por cada americano, especialmente após a desistência de Biden.
Obama concluiu seu discurso enfatizando que os EUA devem ser uma “força para o bem”, promovendo os direitos humanos, combatendo doenças e protegendo o meio ambiente. Ele conclamou os presentes a trabalharem arduamente para eleger Kamala Harris como presidente e Tim Walz como vice-presidente. Prometendo um país mais seguro, justo e livre.
O ex-presidente Barack Obama elogiou Tim Walz, o candidato democrata à vice-presidência, e afirmou que ele será um “parceiro extraordinário” para Kamala Harris na Casa Branca. “Eu amo esse cara. Tim é o tipo de pessoa que deveria estar na política. Nascido em uma cidade pequena, ele serviu seu país, ensinou crianças, treinou futebol e cuidou de seus vizinhos”, destacou Obama.