O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 18 de janeiro de 2025
Golpe do novo número

Quadrilha de Goiânia é desmantelada após golpe de R$ 5 mil de vítima carioca

Os presos foram autuados em flagrante por estelionato qualificado e associação criminosa

Postado em 21 de agosto de 2024 por Rauena Zerra
Os presos foram autuados em flagrante por estelionato qualificado e associação criminosa I Foto: Divulgação/PC-GO

Uma ação conjunta entre as polícias civis de Goiás e do Rio de Janeiro resultou na prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de fraude conhecido como “golpe do novo número”. O caso veio à tona após um cidadão carioca ser vítima do golpe e perder R$ 5 mil.

A investigação teve início quando a Polícia Civil do Rio de Janeiro solicitou apoio à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Goiás. As diligências foram iniciadas e, em curto espaço de tempo, os agentes localizaram o principal suspeito em Goiânia.

Leia também: Polícia desmantela quadrilha especializada em golpe do “Novo Número” em Goiás

Durante o interrogatório, o homem confessou ter participado do crime e revelou que havia vendido o acesso à conta bancária utilizada no golpe para um casal da mesma cidade. Com base nessas informações, os policiais civis conseguiram identificar e prender os outros dois envolvidos.

A quadrilha agia de forma organizada. Após obterem acesso a contas bancárias de terceiros, os criminosos entravam em contato com amigos e familiares das vítimas, se passando por elas e solicitando dinheiro. No caso investigado, o golpe foi aplicado através de um novo número de telefone, que foi utilizado para enganar a vítima.

Os presos foram autuados em flagrante por estelionato qualificado e associação criminosa. As penas para esses crimes podem chegar a 11 anos de prisão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também