O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024
Série B

Vila Nova vence fora de casa e dorme no G4 da Série B

O Colorado saiu atrás no placar e foi em busca da virada no interior do Paraná

Postado em 21 de agosto de 2024 por Davih Lacerda
VILA
Jogadores do Vila Nova comemorando o gol que garantiu a vitória | Foto: Fernando Brito/VNFC

Nesta terça-feira (20), o Vila Nova venceu o Operário por 3 a 2, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Os gols da vitória colorada foram marcados por Júnior Todinho, Emerson Urso e João Lucas, enquanto Vinícius Mingotti e Felipe Garcia descontaram para a equipe paranaense. 

Primeiro tempo

O Operário começou a primeira etapa da melhor maneira possível. Com dois minutos de jogo, Maxwell cobrou escanteio, Henrique Almeida cabeceou para trás e a bola sobrou para Vinícius Mingotti. O atacante do Fantasma estava sozinho na pequena área e aproveitou a chance para marcar o gol e abrir o placar. 

Aos cinco minutos, Deni Júnior recebeu um cruzamento, o atacante do Colorado cabeceou com perigo, mas Rafael Santos evitou o gol do Vila. No minuto 20, Éric Davis cobrou um escanteio, Júnior Todinho desviou e por pouco a bola não chegou para Henrique Almeida

Depois o jogo acabou ficando bastante truncado, mas o Vila tentava manter a posse de bola com mais frequência. Aos 28 minutos, o Tigrão acabou vacilando na saída de bola e Maxwell arriscou o chute, mas Denis Júnior defendeu. 

Com 40 minutos, foi a vez do Operário sair jogando errado e Henrique Almeida quase marcou o gol de empate. Na sequência, o árbitro marcou uma irregularidade, anulando o lance. Sendo assim, o Fantasma foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

vila
A equipe paranaense foi para o intervalo vencendo o jogo | Foto: Fernando Brito/VNFC

Segundo tempo

O Tigre voltou para a segunda etapa com muita eficácia. Com cinco minutos, Éric Davis cruzou na área e, após um bate-rebate, Júnior Todinho aproveitou e marcou o gol de empate.

No minuto 17, a zaga do Vila vacilou, Davis não conseguiu dominar a bola e Jemmes escorregou. A bola sobrou para Felipe Augusto. O atacante da equipe paranaense chutou sob pressão e Denis Júnior defendeu com o pé. 

Aos 26 minutos, o Colorado chegou pelo lado direito do campo com Elias, que cruzou na área. A bola sobrou para Emerson Urso, que dominou no peito e fez um lindo gol de voleio para virar o jogo para o Tigrão.

Com 36 minutos,  João Lucas recebeu um lançamento na área, o meia aproveitou a chance e chutou forte para ampliar o placar para o Vila. Logo na sequência, aos 38 minutos, Thales Oleques cruzou e Felipe Garcia subiu mais alto que todo mundo e marcou o gol para o Operário. Gol que deu esperanças para a equipe paranaense buscar o empate nos minutos finais. 

Entretanto, a equipe colorada se defendeu bem na reta final, conseguindo segurar a vantagem e garantir a vitória. Final de jogo: 3 a 2 de virada para o Vila que, com este triunfo fora de casa, dorme no G4 da Série B.

Leia também: Vila Nova volta a frequentar o G4 da Série B

Ficha técnica 

Operário 2 x 3 Vila Nova

  • Data: 20 de agosto de 2024 (terça-feira).
  • Horário: 21h30 (de Brasília).
  • Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR).
  • Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP).
  • Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP).
  • VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP).
  • Cartões amarelos: Vinícius Mingotti, Vinícius Diniz, Índio e Boschilia (Operário). Emerson Urso (Vila Nova).
  • Gols: Vinícius Mingotti, aos 3 min/1°T e Felipe Garcia, aos 38 min/2°T (Operário). Júnior Todinho, aos 3 min/2° T, Emerson Urso, aos 26 min/2°T e João Lucas, aos 36 min/2°T (Vila Nova).

Operário: Rafael Santos; Allan Godói, William Machado, Índio (Neto Paraíba) e Pará; Rodrigo Rodrigues (Jacy), Vinicius Diniz (Boschilia) e Thales Oleques; Felipe Augusto, Vinícius Mingotti (Felipe Garcia) e Maxwell (Ronald). Técnico: Rafael Guanaes.  

Vila Nova: Denis Júnior; Elias, Raf, Jemmes e Eric Davis; João Vitor (Quinteiro), Cristiano e Igor Henrique (João Lucas); Júnior Todinho (Apodi), Deni Júnior e Henrique Almeida (Emerson Urso). Técnico: Luizinho Lopes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também