Polícia prende 7 pessoas de grupo suspeito de extorquir e sequestrar empresário
A prisão foi durante a investigação do grupo suspeito de sequestrar e extorquir dois empresários da Bahia
A Polícia Civil prendeu sete pessoas e cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, na quinta-feira (22). A prisão foi durante a Operação Atheia, que investiga um grupo suspeito de sequestrar e extorquir ao menos dois empresários da Bahia.
Na cidade de Barreiras dois acabaram presos, um em Luís Eduardo Magalhães. Um em Valparaíso de Goiás, mais um em Itaporanga D’Ajuda, e mais outro em Ibotirama. No oeste baiano, dois empresários foram vítimas do grupo criminoso do ano passado, após isso as investigações se iniciaram, na cidade de Cotegipe.
Segundo a 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, eles identificaram as pessoas responsáveis pelo suporte operacional, arrebatamento de vítimas, e alguns beneficiários dos valores da extorsão.
A maioria dos participantes do grupo era morador de micro-regiões de Irecê, onde a vítima esteve mantida em cativeiro. As cidades em que há mandados judiciais são: Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Ibotirama, Irecê, América Dourada, Morro do Chapéu, Camaçari, Valparaíso de Goiás, Distrito Federal e em Itaporanga D’Ajuda.