O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sexta-feira, 23 de agosto de 2024
Desencantou

Thiago Galhardo quebra jejum de sete jogos sem marcar pelo Goiás

O atacante esmeraldino realizou um hat-trick na vitória por 4 a 1 sobre o Brusque na Serrinha

Postado em 22 de agosto de 2024 por Davih Lacerda
Thiago Galhardo
Thiago Galhardo atuando com a camisa do Goiás na Série B | Foto: Isabela Azine/Esporte Goiano

O Goiás jogou na noite da última quarta-feira (21) e venceu o Brusque com uma goleada de 4 a 1. O destaque da partida foi o atacante Thiago Galhardo, que marcou três gols, apesar de estar enfrentando críticas tanto da torcida quanto de grande parte da imprensa goiana.

Desde que chegou ao Esmeraldino, o atacante pisou em solo goiano com status de grande contratação. Sendo considerado por grande parte da torcida, a maior contratação do clube nos últimos anos. 

Altos e baixos

Entretanto a passagem de Galhardo pelo Goiás antes da vitória contra o Brusque, não era tão animadora, em 20 jogos, ele havia marcado apenas três gols. Depois da partida, esse número de gols subiu para seis, o dobro do que o jogador já tinha marcado.

Além disso, outro fator vinha marcando e prejudicando a passagem de Thiago Galhardo, eram os cartões, foram seis, sendo quatro amarelos e dois vermelhos. Porém, a sua atuação na última quarta-feira, pode ter sido um divisor de águas para o jogador com a camisa esmeraldina. Visto que além dos três gols, o atleta não levou cartão.

Thiago Galhardo
O camisa 33 do Goiás brilhou na partida diante do Brusque | Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Confiança do treinador

Após a partida, o atacante revelou em entrevista que ficou surpreso ao ser escolhido como capitão pelo técnico Vagner Mancini, momentos antes do início do jogo. Ele agradeceu a confiança depositada pelo treinador e celebrou seu desempenho em campo.

‘‘Estou feliz pela vitória e desempenho. O Mancini tem passado confiança para todo mundo, fiquei surpreendido pela faixa de capitão. No meu momento mais difícil dentro do clube, ele confiou em mim sem conversar comigo, só pelo trabalho. A resposta foi dentro de campo, fui agraciado com as oportunidades em campo. Não é fácil fazer três gols, não acontece todos os dias’’, comentou Thiago Galhardo na saída do gramado.

Leia também: Mancini elogia desempenho do Goiás contra o Brusque

Neste momento o Goiás ocupa a sétima colocação, com 32 pontos e um jogo a menos., com quatro pontos a menos que o seu rival Vila Nova, que é o primeiro time no G4 da Série B.

O Esmeraldino retorna aos gramados no próximo sábado (24) para enfrentar o Ituano às 17h, no Estádio Novelli Júnior. Em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Se conquistar mais uma vitória, o Verdão pode ficar a apenas um ponto de distância do G4.

Siga o canal do O Hoje no WhatsApp

Veja também