Vidas Bandidas: ação, vingança e grande elenco
Nova minissérie do Disney+ , estrelada por Juliana Paes, Rodrigo Simas, Thomas Aquino, conta com um enredo intrigante e envolvente
Ambientada no submundo do crime organizado do Rio de Janeiro, a produção da nova minissérie nacional do Disney+, Vida Bandidas, que estreou na plataforma de streaming na última quarta-feira (21), é carregada de adrenalina e suspense, com um enredo movido pela vingança. A produção conta com uma história intrigante e envolvente, despertando a curiosidade do público para saber logo o grand finale. A boa notícia é que são apenas quatro episódios para chegar ao desfecho.
A série dirigida por Gustavo Bonafé, possui altas doses de ação e muitos momentos de drama ao acompanhar Raimundo (Thomás Aquino) e Serginho (Rodrigo Simas), parceiros de crime trabalhando para a quadrilha de Bruna (Juliana Paes). Enquanto Serginho é o eterno bandido malandro, Raimundo quer começar uma vida nova ao lado da namorada, longe dali. A contragosto, ele aceita fazer um último e especial assalto a pedido de Serginho: roubar a própria chefe, Bruna. Mas tudo dá errado, e é aí que a trama começa.
Os protagonistas possuem um desejo em comum, de fazer justiça pelas próprias mãos, esse é o fio condutor da trama e o elemento que faz com que gere identificação e empatia pelos personagens.
Momentos marcantes da gravação
A produção cinematográfica conta com poucos episódios e cada um deles termina sempre com um cliffhander que desperta no espectador a vontade de ver mais. O Essência conversou com os personagens Mila (Maria Bopp), Wallace (Otávio Mueller) e André (Tatsu Carvalho) que complementam o elenco de peso da série e relembram pontos importantes do enredo.
Parceira de vida e crime, Maria que interpreta Mila vive uma história de envolvimento com um dos protagonistas, Serginho, e esta relação intriga até mesmo a atriz. “Junto com o diretor, a gente trabalhou com essa teoria de que a Mila era a versão feminina do Serginho/Giovanni. Acho que, no fundo, ela sabe que o nome dele não é Giovanni, ela sabe que ela está sendo enganada, mas também não sei se o nome dela verdadeiro é Mila, sinto que a Mila é um espelho dele mesmo. Acho que ela só está nesse esquema enquanto é bom para ela, quando não for bom, ela também sai fora, sinto que ela também é desapegada”, destaca.
Conhecido por ser um policial corrupto, Tatsu já adianta que o público não pode esperar tanto pelo seu personagem André, que participa da trama por pouco tempo, já que ao ajudar Bruna na busca por Raimundo, é ele quem acaba indo para o buraco, literalmente. “Acho que ele foi para o buraco mesmo. Foi uma cena demorada de gravar, foi uma noturna, que eu lembro. E foi muito legal, porque eu já morria em cena algumas vezes, mas nunca dessa forma, e acho que foi a minha morte favorita. Mas em relação ao futuro, bom, acho que ali é o fim dele”, brinca.
Já para Otávio, que interpreta Wallace, os momentos que ele tem de empunhar uma arma, exige todo um preparo mental e físico. Segundo o ator, a produção já deixa o instrumento esquematizado para a cena.
“Sou um ator que vou fazer daqui a pouco 60 anos de idade, mas todo mundo que trabalha com equipe de efeito especial, de dublê, já me conhece há muito tempo e sabem que eu sou uma pessoa com pânico de arma, eu não gosto nem de pegar. O meu ouvido tem que estar lotado de protetor. Eu sou medroso e já me conhecem como medroso”, diz.
Wallace dá sinais de vida no segundo episódio e ali já é possível conhecer um pouco mais das intenções do seu personagem. “Acho que uma das coisas que me influenciou bastante é que ele não é malvado. Ele é mal, mas não quer ter cara de mal, não quer ter clima de mal. Ele parece até um cara da paz, mas, evidentemente, ele não é. Ele é um bandido”, continua.
Conheça mais dos personagens unidos pelo crime e separados pela vingança
A produção acompanha Raimundo, sonhador e devoto de Iemanjá, cuja imagem carrega junto ao peito em uma medalha. Além da padroeira, Raimundo tem a companhia do cachorro vira-lata Nemo, e de Marina (Larissa Nunes), mulher determinada e amorosa com quem divide o sonho de construir uma família. De origem humilde, sempre lutou para sobreviver, mas chegando no Rio de Janeiro, acabou entrando para o mundo do crime e não se orgulha disso.
Já Serginho é ganancioso, estourado, inconsequente e mulherengo. Ele sente que se arrisca muito e ganha pouco e, por isso, arma um assalto por conta própria e conta com Raimundo para executar o plano durante uma festa luxuosa realizada num iate por Bruna.
Entretanto, Serginho mata acidentalmente Lara, irmã de Bruna, e foge da cena do crime, abandonando Raimundo também baleado e sozinho na cena do crime. Raimundo, portanto, é preso e condenado. Na cadeia, ele descobre que Serginho não só o deixou entregue à própria sorte, como também roubou sua vida e vive seu sonho de felicidade: casou-se com sua antiga namorada, adotou o seu cachorro, mudou de identidade e vive uma vida anônima como Giovanni, aparentemente longe do crime e de Bruna. Seis anos se passam e Raimundo sai da prisão com um único objetivo: vingar-se de Serginho.
Bibi 2.0?
Após marcar o público com sua atuação como Bibi Perigosa na novela ‘A Força do Querer’, da Rede Globo, a atriz Juliana Paes interpreta agora Bruna, que assim como Bibi era uma chefe de facção, a personagem de ‘Vidas Bandidas’ é uma líder de quadrilha que planeja assaltos contra turistas ricos no Rio de Janeiro.
A personagem conta com a ajuda de André, que contrata Raimundo e Serginho para fazerem os assaltos. A irmã mais velha de Lara não consegue lidar com a morte da irmã, de quem carrega as cinzas numa urna.
O final já é um pouco previsível, assim como Raimundo quer se vingar de Serginho, Bruna aguarda ansiosamente para realizar a vingança e justiça em nome de Lara. Ela quer cobrar de Raimundo o preço da morte da irmã.