Vila Nova busca soluções para problemas financeiros da gestão anterior
O que parece é que a diretoria colorada está trabalhando para administrar a situação da melhor forma possível, para evitar que o bloqueio judicial cause impactos negativos
O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, tem focado bastante nas dívidas deixadas nos últimos anos. Durante seu mandato, a nova direção colorada conseguiu firmar grandes acordos com os credores, e algumas dessas dívidas foram até quitadas. Mas na última terça-feira (20), o Vila Nova enfrentou uma nova complicação jurídica, com a emissão de uma ordem de bloqueio judicial. A situação surgiu devido à falta de pagamento da multa rescisória do técnico Eduardo Baptista, que esteve à frente do Vila Nova no início da temporada de 2019.
Esse problema, que agora recai sobre a atual gestão do clube, é uma herança do mandato anterior, liderado por Ecival Martins. Embora até o momento nenhum valor tenha sido efetivamente bloqueado, a ordem já foi oficialmente estabelecida, colocando o clube em alerta.
O que parece é que a diretoria colorada está trabalhando para administrar a situação da melhor forma possível, para evitar que o bloqueio judicial cause impactos negativos no setor financeiro do clube, que tem sido um dos focos de preocupação nos últimos tempos. Além disso, o controle financeiro do clube é muito importante para o Vila Nova, em vista que nas últimas semanas o Tigrão revelou que está caminhando para se tornar uma SAF. E o controle financeiro é algo que pode despertar o interesse em investidores futuramente.
Em Campo
Paralelamente, o Vila Nova também se prepara para mais um desafio em campo. Após vencer o Operário-PR de virada fora de casa, a equipe colorada vai enfrentar o América-MG, adversário direto pela briga pelo acesso.
O jogo será realizado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Atualmente o Tigrão é o quarto colocado com 36 pontos, a equipe colorada vem de duas vitórias uma sob o Sport e o Operário-PR. A missão agora é repetir o mesmo desempenho dos últimos jogos.
Por outro lado, o América-MG vem de dois empates consecutivos, contra o Novo Horizontino e a Chapecoense. Com esses resultados, o time mineiro acumula 35 pontos, ocupando a quinta posição na tabela da Série B. Além disso, o Coelho está apenas um ponto atrás do Vila Nova e do G4, o que mantém a equipe firme na briga pelo acesso.
Para o América-MG uma vitória nesse confronto pode ser uma porta de entrada ao G4. Já para o Vila Nova é uma oportunidade de se manter mais solido na briga pelo acesso.