O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Sem obra

Vítima cai em “golpe do tijolo” ao comprar 8 milheiros por R$ 5 mil em Aparecida

Diante da denúncia, a equipe policial iniciou as diligências e, com base nos comprovantes de pagamento, conseguiu identificar os autores do golpe

Postado em 22 de agosto de 2024 por Rauena Zerra
Diante da denúncia, a equipe policial iniciou as diligências e, com base nos comprovantes de pagamento, conseguiu identificar os autores do golpe I Foto: Ilsutrativa/iStock

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia de Aparecida de Goiânia, deflagrou uma operação nesta quarta-feira (21) e prendeu em flagrante dois homens suspeitos de aplicar o “golpe do tijolo” em uma vítima.

De acordo com as investigações, a vítima realizou a compra de 8 milheiros de tijolos através de um aplicativo de mensagens, pagando um valor total de quase R$ 5 mil. A metade do valor foi paga antecipadamente via PIX e o restante seria pago no momento da entrega. No entanto, ao chegar ao local combinado, a vítima percebeu que havia sido enganada e que os tijolos não estavam no local.

Diante da denúncia, a equipe policial iniciou as diligências e, com base nos comprovantes de pagamento, conseguiu identificar os autores do golpe. Os dois homens foram localizados e confessaram o crime, revelando que haviam recebido o dinheiro da vítima e repassado parte do valor para um terceiro envolvido.

O terceiro suspeito, um homem, foi localizado e detido em uma distribuidora de bebidas em Goiânia. A polícia acredita que ele tenha sido o mentor do golpe.

Os dois homens foram presos em flagrante por fraude eletrônica, crime previsto no Código Penal. A mulher envolvida no esquema não foi presa em flagrante, mas será investigada em inquérito policial

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também