Vítima cai em “golpe do tijolo” ao comprar 8 milheiros por R$ 5 mil em Aparecida
Diante da denúncia, a equipe policial iniciou as diligências e, com base nos comprovantes de pagamento, conseguiu identificar os autores do golpe
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia de Aparecida de Goiânia, deflagrou uma operação nesta quarta-feira (21) e prendeu em flagrante dois homens suspeitos de aplicar o “golpe do tijolo” em uma vítima.
De acordo com as investigações, a vítima realizou a compra de 8 milheiros de tijolos através de um aplicativo de mensagens, pagando um valor total de quase R$ 5 mil. A metade do valor foi paga antecipadamente via PIX e o restante seria pago no momento da entrega. No entanto, ao chegar ao local combinado, a vítima percebeu que havia sido enganada e que os tijolos não estavam no local.
Diante da denúncia, a equipe policial iniciou as diligências e, com base nos comprovantes de pagamento, conseguiu identificar os autores do golpe. Os dois homens foram localizados e confessaram o crime, revelando que haviam recebido o dinheiro da vítima e repassado parte do valor para um terceiro envolvido.
O terceiro suspeito, um homem, foi localizado e detido em uma distribuidora de bebidas em Goiânia. A polícia acredita que ele tenha sido o mentor do golpe.
Os dois homens foram presos em flagrante por fraude eletrônica, crime previsto no Código Penal. A mulher envolvida no esquema não foi presa em flagrante, mas será investigada em inquérito policial