O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 13 de novembro de 2024
LGBTQIAPN+

Abrossexualidade, descubra a nova orientação que está viralizando nas redes

Descubra o que é a abrossexualidade

Postado em 23 de agosto de 2024 por Otavio Augusto
Abrossexualidade. Foto: Divulgação/ Tiktok

A abrossexualidade, uma orientação sexual ainda pouco conhecida, tem ganhado visibilidade nas redes sociais, especialmente entre os jovens. A sexualidade abrossexual se caracteriza pela atração por diferentes gêneros, variando conforme o momento e o estado emocional da pessoa.

Usuários do TikTok e outras plataformas têm compartilhado suas experiências ao se identificarem como abrossexuais. Essa orientação é descrita como “fluida”, com a atração sexual mudando ao longo do tempo. Por exemplo, uma pessoa pode se sentir atraída predominantemente por homens em determinados períodos e por mulheres, cis ou trans, em outros.

Leia mais: Globo vai produzir documentário sobre a Revista G Magazine; pioneira no nu masculino

Relatos de pessoas que se identificam como abrossexuais estão começando a se tornar mais frequentes. Algumas encontram dificuldades em explicar essa fluidez para os outros, devido à impressão de que sua identidade sexual está em constante mudança.

Um caso notável foi o da jornalista Emma Flin, que descreveu sua descoberta da abrossexualidade em um artigo publicado no jornal Metro no último mês de julho. Emma relatou que passou 30 anos sem entender sua própria sexualidade até encontrar informações sobre a abrossexualidade através da influenciadora americana Zoe Stoller em 2020. Emma descreveu sua descoberta como um momento revelador, comparando-o a uma lâmpada acesa sobre sua cabeça.

Bandeira dos abrossexuais. Foto: Divulgação

Por fim, a  popularização da abrossexualidade nas redes sociais reflete uma busca crescente por compreender e nomear a diversidade das experiências sexuais e afetivas, ampliando o diálogo sobre as diferentes formas de identidade dentro do espectro LGBTQIA+.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também