Alpinistas são surpreendidos com erupção de vulcão na Indonésia
Imagens capturadas por um drone do governo indonésio mostram a imensa nuvem cinza engolindo a área, enquanto os alpinistas tentam descer o monte Dukono
Um grupo de 12 alpinistas fazia uma trilha pela encosta do monte Dukono, na Indonésia, quando foi surpreendido pela erupção de um vulcão. Diante do perigo iminente, os visitantes tentaram escapar de uma espessa nuvem de cinzas que cobriu a região a uma altitude de 2,4 km. A erupção ocorreu no sábado (17)
Eles estavam percorrendo uma trilha nas proximidades do vulcão, quando ele entrou em erupção. Imagens capturadas por um drone do governo indonésio mostram a imensa nuvem cinza engolindo a área, enquanto os alpinistas tentam descer o monte Dukono apressadamente. Eles estavam tentando evitar a lava e possíveis tremores, mas não conseguiram escapar da fumaça.
A ilha, que tem baixa densidade populacional, abriga dois vulcões ativos: Dukono do Norte e o Monte Ibu. O governo informou que o vulcão Dukono está em alerta nível II, levando as autoridades a interditar a área num raio de 3 km ao redor da cratera.