Atlético GO x Juventude: escalações, onde assistir e arbitragem
Além do retrospecto entre os dois clubes, esse confronto também um clima diferente
Atlético Goianiense e Juventude se enfrentam na tarde de sábado (24), em uma partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 16h (horário de Brasília) no Estádio Antônio Accioly. A vitória é crucial para ambos os clubes, mas especialmente para o Atlético Goianiense, que atualmente ocupa a lanterna da competição e precisa desesperadamente de pontos para tentar fugir da zona de rebaixamento.
O Juventude, por outro lado, entra em campo com o objetivo de se aproximar do G-6, grupo que dá acesso às competições internacionais. A equipe atualmente ocupa a 11ª posição na tabela, com 28 pontos, e uma vitória, portanto, poderia impulsioná-la significativamente na busca por uma vaga entre os seis primeiros. Em contraste, o Atlético Goianiense está em uma situação bem mais complicada, somando apenas 15 pontos em 23 partidas disputadas, o que o coloca na 20ª e última colocação.
Historicamente, o confronto entre Atlético Goianiense e Juventude é bastante equilibrado. Em 11 partidas disputadas entre as duas equipes, o Atlético venceu quatro vezes, enquanto o Juventude saiu vitorioso em três ocasiões. Houve ainda quatro empates. No último encontro, realizado no primeiro turno do Brasileirão de 2024, o Juventude venceu por 1 a 0, jogando em casa. Agora, o Atlético busca dar o troco e somar pontos vitais diante de sua torcida.
Além do retrospecto entre os dois clubes, esse confronto também um clima diferente, em vista que o treinador do Juventude é Jair Ventura, um rosto já conhecido pelos torcedores atleticanos. O Técnico esteve trabalhando do Dragão no começo da temporada, mas devido aos resultados negativos ele foi demitido.
Arbitragem
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos.
Auxiliar: Luanderson Lima Dos Santos e Alessandro Alvaro Rocha De Matos (trio baiano).
VAR: Adriano De Assis Miranda (SP).
Onde assistir
Premiere FC
Prováveis Escalações
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão (Rafael Haller), Adriano Martins, Luiz Felipe, Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Rhaldney, Campbell; Janderson, Hurtado e Luiz Fernando. Técnico: Humberto Louzer.
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Oyama e Nenê; Erick Farias (Marcelinho), Lucas Barbosa e Ronnie Carrillo. Técnico: Jair Ventura.