Dorival Júnior divulga a lista dos convocados para os jogos das Eliminatórias
O técnico da Seleção Brasileira convocou novos jogadores que atuam no futebol brasileiro, mas a ausência de alguns nomes foi sentida
Nesta sexta-feira (23), o técnico Dorival Júnior anunciou na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a lista de convocados da Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na qual, o Brasil enfrenta o Equador no dia 6 de setembro, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba e depois encara o Paraguai no dia 10 de setembro, na capital paraguaia, Assunção.
Para os primeiros jogos depois da decepcionante participação do Brasil na Copa América, a convocação contou com jogadores que atuam no futebol brasileiro. Incluindo André, do Fluminense, Gerson e Pedro, do Flamengo, Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, Estêvão, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo. Esses dois últimos estão sendo convocados pela primeira vez.
Veja a lista completa dos convocados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético Mineiro) e Wendel (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
- Atacantes: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinícius Junior (Real Madrid).
Leia também: CBF anuncia que a Seleção Brasileira jogará em Brasília, no mês de outubro
Dorival explicou que a seleção dos nomes foi resultado de uma análise detalhada, levando em consideração a necessidade de reformulação da equipe. Ele destacou que as partidas anteriores contra Inglaterra e Espanha, assim como a Copa América, foram momentos cruciais para compreender as qualidades e características de cada jogador, o que ajudou a fazer a melhor convocação possível.
“Tenho uma convicção muito grande que tudo vai acontecer no momento adequado. Toda a preparação que fizermos daqui para frente irá ao encontro de resultados importantes em um momento único e oportuno”, afirmou Dorival Júnior.
“Não é o momento positivo dentro da competição, porém, acredito em todo o trabalho desenvolvido dentro da Copa América, o período de treinamentos que tivemos foi importante. Eu até senti um pouco mais em razão de tudo o que nós vimos nesse período de trabalhos e, traçando um paralelo com nosso rendimento, talvez não tenhamos traduzido em campo o que fizemos em treinamentos, o que nos impressionou muito, a evolução que a equipe vinha apresentando”, completou o treinador da Seleção Brasileira.
Ausências
Os torcedores reclamaram da ausência de alguns nomes, como o meia do Cruzeiro e destaque do Brasileirão até o momento, Matheus Pereira, do meia Douglas Luiz, ex-Aston Villa e agora na Juventus, foi destaque na última Premier League. Além do lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Lucas Piton, do ponta-esquerda Gabriel Martinelli, do Arsenal, e do ponta-direita Raphinha, do Barcelona.
Siga o canal do O Hoje no WhatsApp