Globo vai produzir documentário sobre a Revista G Magazine; pioneira no nu masculino
A Globo está desenvolvendo um documentário sobre a revista G Magazine, previsto para estrear em junho de 2025
Globo vai produzir documentário sobre a Revista G Magazine. A Globo prepara um documentário sobre a revista G Magazine, pioneira no nu masculino no Brasil. A série, ainda sem título, tem lançamento previsto para junho de 2025. A emissora mantém o projeto em sigilo, e as gravações dos primeiros depoimentos começaram nesta semana. Para garantir o sigilo, os participantes assinaram contratos de confidencialidade, com multas previstas para casos de vazamento de informações.
A princípio, A G Magazine, que circulou de 1997 a 2013, alcançou sucesso editorial ao trazer a nudez masculina para o público sem censura. A revista, inicialmente chamada Bananaloca, teve seu nome alterado após as primeiras edições, em busca de um apelo mais atraente. Sendo assim, o documentário abordará os bastidores da publicação, os desafios enfrentados pelos artistas em decorrência dos ensaios e o impacto cultural que a G Magazine gerou, especialmente na comunidade LGBTQIA+ e no mercado de revistas voltadas para o público feminino.
Entre os entrevistados da série, estão nomes como Alexandre Frota, Mateus Carrieri, Latino, Vampeta, Túlio Maravilha, Tony Salles e Rodrigo Phavanello, todos conhecidos por suas aparições nas capas da revista.
Ou seja, a Globo vai produzir documentário sobre a Revista G Magazine. Por fim, a Globo confirmou a produção do documentário em comunicado oficial, destacando que o projeto é uma das grandes apostas do Globoplay para o próximo ano.